domingo, 16 de fevereiro de 2014

Vou ser mais leve em 2014#2 2 dias de detox-primeiro dia


Os tempos mais difíceis de qualquer dieta são sempre os primeiros, pois sentimo-nos infelizes por não comermos o que queremos e ainda não temos a compensação do resultado, mas por acaso desta vez até senti logo, estranhamente resultados.

Os primeiros dois dias da dieta são considerados a fase detox, não é fácil, mas também não custa tanto como pensava. Consiste em:

Pequeno almoço: Sumo Bom  Dia
- 1 rodela de abacaxi
- 1/4 de papaia com as sementes (isto sim, é bastante horrível)
- 300  ml de água
- 1 c.chá de sementes de chia
- 1 c. chá de sementes de cânhamo

Almoço: Sopa Detox
- 2 tomates
- 2 cebolas
- 1 alho francês
- 2 talos de aipo
- 1 couve portuguesa ou repolho

Supostamente devemos fazer a sopa em água onde cozeu um peito de frango, mas eu fiz o bife grelhado à parte (pequena batota, mas insignificante, e mais saciante!)

À tarde sentia-me tão bem, que fui passear ao shopping e ainda fui ao ginásio!! Tinha forças e energia na mesma, apesar de sentir fome, mas acho que é mais aquela fome de gulodice!



O stock de gelatinas, iogurtes magros, queijinhos da Vaca que Ri e Babybel, queijo fresco, tomate cereja...


Sementes de chia, sementes de girassol, sementes de linhaça dourada, pevides de abóbora, ...


Lanchei uma gelatina e uma pêra (em dois intervalos diferentes).

O jantar é apenas a sopa detox.

À noite, se tivermos muita fome, podemos comer uma gelatina.

Como referi, sobrevivi! Temos a ajuda de um suplemento, o D-Stress, que nos ajuda a tranquilizar a ansiedade (que é, muitas vezes, o que nos dá a compulsão para comer), e talvez por isso tenha estado, de facto, muito tranquila, e cheia de energia!

Obviamente que no ginásio também tenho optado por fazer treinos de resistência (séries com mais repetições e menos carga), em detrimento dos treinos de hipertrofia (mais carga e menos repetições), os meus preferidos, mas que sem dúvida, abrem muito o apetite. O que pretendo neste momento é, para já, mexer-me, ter uma rotina de treino, pois através do desporto libertamos uma hormona, a serotinina, que regula o nosso bem estar, daí a necessidade de qualquer dieta seja acompanhada com a prática de exercício, para que possa existir algum prazer no processo!

No dia 1 da minha dieta perdi imediatamente 1 kg!

Sem comentários:

Enviar um comentário