quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Primeiro passeio do baby S.!






Depois de 3 semanas praticamente encarcerados em casa, excepto para uma ida à maternidade, ao pediatra e outra aos avós L. e A. que moram aqui a 5 minutos, hoje resolvemos ir experimentar o arzinho da rua e estrear o S. nestas lides de passear, estar num local público com alguma agitação, socializar, etc!

Na verdade, eu ainda não estava naquele limite de "já não posso ver as paredes da minha casa, preciso sair urgentemente!", pois como lá fora está frio, até sabe bem estar aqui no quentinho, e com este bébé fofo que começa a só querer colo e demora cerca de três horas para comer de cada vez (??!!), nem sobra muito tempo para querer pôr o nariz fora de casa.

Mas ainda assim, estava a apetecer-me olhar para o mar (o que para mim é muito necessário, dado que sempre tive o mar por perto e estar perto dele é mesmo terapêutico), e apanhar aquele ar de praia que sempre me soube tããão bem, então lá fomos marginal fora, por esta nossa "Riviera", e acabámos por almoçar na Capricciosa!

Gosto muito daquele restaurante, pois, como é todo envidraçado, dá para
  estar sempre a ver a praia, e o S. ficou sempre no ovinho, embrulhado na mantinha, cheio de casacos até às orelhas, e excepto um despertar ou dois, ficou sempre ferradinho e sossegadinho enquanto comíamos.

Lá saboreei um calzone (sim, eu ando a portar-me tão bem no que diz respeito à alimentação que em breve vou recuperar o peso... que tinha no final da gravidez, entenda-se!!), e um bolo de chocolate assim quentinho com uma bola de gelado de avelã (mnhaaammmm), soube mesmo bem! Tudo! O passeio, a companhia (o S. ainda não faz muita, mas do T., que ainda está de licença, e tem sido, como sempre, uma grande ajuda, é um papá a 100%!), a comidinha!

E vamos ver se o S. se adapta a estas saídas, de vez em quando, com conta, peso e medida, claro, pois a M. em bébé nunca gostou muito de grandes agitações e várias vezes tivémos que abandonar a correr restaurantes, festas, jantares em casa de amigos, porque ela ficava possuída e gritava tanto que só em ambiente calmo e tranquilo (a nossa casa, mais concretamente), é que voltava a acalmar.

Para primeira saída em passeio, o S. portou-se à altura!

Nota: Claro que convem sempre fazer estes passeios com os bébés de barriguinha cheia e se possível mergulhados em sono profundo... senão é capaz de não correr assim tão bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário