quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Decoração do quarto dos príncipes

Tudo para mim neste universo masculino vai constituir um desafio acrescido, seja em roupa, decoração, etc. O próprio T. diz mesmo que tudo o que eu comprar para o baby S. vai ter passar pela sua criteriosa avaliação, pois tem medo que eu transforme o filho numa princesa ou numa dama antiga!

Bem, a verdade é que sempre fui feminina, nunca tive qualquer fase de maria-rapaz, aliás, pelo contrário, a minha infância pauta-se por alguns episódios traumatizantes em que no Verão me cortavam o cabelo CURTÍSSIMO (mesmo à rapazinho), ou, quando ainda era muito pequena, andava com os calções de banho do meu irmão mais velho! Isto para mim era TERRÍVEL, pois o que eu queria era cabelos compridos (punha mesmo fitas na cabeça, presas com ganchos, a fingir que eram cabelos, parecia a Emília do Sítio do Picapau Amarelo), lacinhos, bikinis com folhos e laços, e sandálias de menina (sim, outro trauma é que tive que usar botas ortopédicas... se eu me dedicasse a fazer alguns "Cromos dos MEUS anos 80", certamente venceria o Markl...). O meu mundo sempre foi encantado, de princesas, apesar de ter um irmão mais velho e rapaz, sempre preferi bonecas e vestidos do que jogar à bola ou brincar com carros.

Isto tudo para dizer que, quando soube que a baby M. seria uma menina, logo mesmo nesse dia, comecei a comprar roupinha já completa e assumidamente feminina, o cor de rosa, os lacinhos, o estampado floral, etc. A oferta para menina é infinitamente maior e mais babante, e sempre adorei vê-la ao estilo "princesa" (só agora é que acho piada vê-la também numa versão mais prática e "cool", até porque para a escola tem mesmo que ser). O quarto dela também foi sempre pensado com detalhes românticos, dentro do estilo vintage que tanto gosto, enfim, para mim, estava no meu elemento!

Agora com o baby S. é diferente! A oferta é muito mais parca, e do que há metade parece ser para homenzinhos ou adolescentes em ponto pequeno, que é algo que não aprecio muito! Ou nada! Bébés são bébés, mesmo meninos, mas lá está, no entender do T., tenho que me controlar porque senão acabo por transformá-lo num principezinho quase a virar para o princesa! Eu, na verdade, acho que não, acho que sei perfeitamente equilibrar esse estilo clássico mais tradicional que gosto de ver tanto em meninos como meninas, com aquele estilo mais descontraído que fica bem especialmente a rapazes. Mas não me peçam para pôr umas calças de ganga à dread num bébé de meses, pois não o verão nunca nessa versão (nunca, enquanto eu puder decidir!!) (depois vou apenas tentar influenciá-lo! Rsrsrrs!). Gosto de fofos, e já encontrei na Zara uns bem giros, um em tons de bege e outros em tons de azul, gosto de tapa fraldas de cortes básicos, já tenho uns também da Maria Design Kids, e claro que também gosto das normais jardineiras de bombazine, das calcinhas, dos casaquinhos de malha, etc. Pronto, por mim também fica bem uma camisolinha de golas de vez em quando, assim discreta, mas não sei se vai passar na censura do pai...

Com o quarto também se passa um pouco o mesmo, embora seja um pouco mais fácil traçar esse linha entre o normal e o "barroco rócócó" exagerado. Gosto na mesma do estilo vintage, dos tons pastel, e de quartos sem muita "informação", sem muita cor e muita tralha, tal e qual para as meninas. Mas os tons são diferentes, as "temáticas", etc.

O quarto do S. ainda está a ser decorado, em modo "work in progress" que suspeito que vá durar uns dois anos (no mínimo), mas eis algumas imagens que me inspiram!

Vejam se gostam!














2 comentários:

  1. Gosto tanto!! É exactamente esse o género de quarto que idealizo para um {futuro e hipotético} bebé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que depois na vida real não conseguimos este nível de perfeição (pelo menos no que diz respeito à arrumação!), mas não custa sonhar e tentar! :-)

      Eliminar