domingo, 10 de fevereiro de 2013

Progressos na aquisição da marcha

A Luazinha está a fazer grandes progressos nesta área que me tem preocupado tanto! Só no espaço de uma semana, semana muito atribulada por sinal, já começou a sair de um "encosto" para outro (por exemplo, está no sofá e vai para o outro, está agarrada à minha cama de solteira e vai para a dela), e, depois de ontem na sessão de Psicomotricidade a técnica sugerir-nos arranjarmos um banquinho para ela aprender a colocar-se sozinha de pé e sentar-se, o que seria mais fácil da posição de sentada (isto porque ela já ficava bastante tempo de pé, mas tínhamos que ser nós a subi-la), a Luazinha hoje surpreende tudo e todos pondo-se várias vezes de pé (com o apoio da cama de grades ou da senhorinha do quarto dela), e também já arrisca a sentar-se novamente, com calma e flectindo as pernas, quando antes se atirava e caía (vá lá que por acaso achava sempre piada)!

Como poderão calcular, estou super feliz com estes progressos, pois o coração de mãe, por muito optimista que tente ser, fica sempre angustiado quando a nossa cria começa a apresentar alguns sinais consideráveis de "alarme". Apesar de já termos várias opiniões clínicas que está tudo bem com a Luazinha, só vou serenar quando a vir a correr-me a casa toda!

Mas parece-me que já faltou bem mais! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário