quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Verniz Andreia 107- Cor de Verão


                                                                  via Miss Verniz

Nesta matéria de vernizes muito coloridos pode dizer-se que sempre fui um pouco bota de
elástico, por assim dizer, ou muito clássica, mas de há uns anos para cá tenho vindo a abrir os
meus horizontes!

Quando as minhas amigas já andavam nos rosas vivos e nos vermelhos, lá para os anos de
2002, 2003, ainda eu optava sempre pelos tons pastel, pela manicure francesa, talvez porque
a minha área de formação e na qual me movo por excelência seja por definição mais séria e
institucional, o que obriga a um certo rigor e até algum “cizentismo visual” com o qual nunca
me identifiquei, nomeadamente no vesturário, mas de algum modo acabava por influenciar.

A minha primeira “cedência” foi ao vermelho, ou aos seus vários tons, e ao rosa vivo, talvez
nos anos de 2006, 2007-?, já não sei bem. De facto, especialmente no Verão, nada como uma
corzinha mais viva para realçar o bronzeado.

Depois vieram os vermelhos mais alaranjados, o coral (aquela cor muito bonita e algo
indefinida em que parece que alguém misturou o rosa e o vermelho, assim uma espécie de
mangenta, sabem? Como o “Urban Coral” da Colorama), o Beijo e o Desejo e o Toque de Ira da
Riské (tudo tons de vermelho diferentes), o vermelho mais a fugir para o bordeaux, isto mais
para 2009, 2010.

No Inverno que passou já aderi ao castanho escuro (que antes odiava mesmo!), e ao “greyge”,
mustura de “grey” com “bege”, cor tendência do Inverno que passou.

E agora chegada ao Verão, depois do “Moss” da Colorama que já qui vos mostrei, quis
experimentar algo ainda mais claro e veranil e nada melhor do que este tom completamente
ÁGUA e VERÃO da gama Andreia! Quando fui arranjar as mãos e os pés antes de partir de
férias, elas tinham lá este e não resisti a comprar um para a minha manicure e pedicure
caseiras (já é a segunda vez que elas se vêm na contingência de me vender os próprios
vernizes, mesmo não se tratando o salão de uma loja!, mas é que têm marcas que não estão
acessíveis em supermercados e são mais difíceis de encontrar!).

Ainda não tinha experimentado nenhum verniz “Andreia”, e estou bastante satisfeita, é um
verniz “rijo”, de “combate”, dura imenso tempo, não lasca, resistiu a praia, piscina, lavagens de
loiça e banhos de bébés durante duas semanas e ainda anda aqui mais ou menos apresentável
(pronto.. mais ou menos).

Outras marcas que gosto bastante são a Maybelline, a Rimmel e a Bourjois.

Quanto à cor, adoro este tom, acho que vai mesmo bem com o tom de bronze que, apesar de
todo o meu cuidado, acabei por adquirir, vai bem com o Verão ou pelo menos com os seus
últimos cartuxos!

Ainda não foi este ano que tive coragem de experimentar os verdes e os amarelos, mas quem
sabe para o ano??

Sem comentários:

Enviar um comentário