terça-feira, 6 de março de 2012

Rinofaringite aguda com início de broncopneumonia

Pois é... comecei a perceber que isto não ia lá com Ilvicos, Ben-u-rons, nem nada disso, isso só fazia descer a febre por uns tempos, e mal passava o efeito lá voltava a atacar.

Hoje de tarde no trabalho a coisa começou a complicar-se, tinha frio e calor ao mesmo tempo, assoava-me de dois em dois minutos, as dores no corpo típicas da febre, senti a vida a andar para trás!

Saí do trabalho e fui para o centro de saúde, onde fui vista na urgência, diagnóstico: rinofaringite aguda com comprometimento dos brônquios, ou seja, início de bronquiopneumonia... felizmente fui lá porque agora só com antibiótico, e se não fosse provavelmente passava para os pulmões a aí é que seria o cabo dos trabalhos!

"Do que precisa é de sopas e descanso"- disse-me a médica, e eu não sei?? Só por causa disso vou ficar amanhã em casa... a trabalhar!.... não será uma sopa e descanso total, mas é diferente recuperar no ninho!

Agora a questão que urge fazer: e a Luazinha?? Quais as hipóteses de contágio? Todas! É praticamente impossível não apanhar! Por outro lado, se conseguiu escapar há tantos dias, provavelmente tem um bom sistema imunitário (a "reservazinha".... lá está...). Por via das dúvidas, estive com ela sempre de máscara (ela pensou que estávamos a brincar ao "cucu!!"), e consegui A MUITO CUSTO não lhe dar beijinhos! Ai mas o que me doeu o coração! Vê-la a olhar para mim como quem diz: Então?... Hoje não há aquela sessão de 700 beijinhos?.... Mas é melhor assim, prefiro um dia de jejum de beijinhos do que vê-la cheia de febre, a chorar aflita, com a garganta inflamada! Ná ná ná! Não quero nada disso!

Posto isto, vou entrar oficialmente em modo "choco"!

Sem comentários:

Enviar um comentário