sexta-feira, 9 de março de 2012

Contágio previsível

Pois claro.... ela ainda resistiu hirta e firme quase uma semana, mas ontem de manhã não me enganou.... depois de ter estado por duas vezes com ela de madrugada só a dar colinho e a acalmar choros, de manhã senti o calor que emanava daquelas bochechas e reparei naquele miminho comichoso que revela quando ela já não está bem, o choro fácil, e fui verificar a temperatura.... já passava dos 39.5º...

Claro que isto era mais que previsível, a própria médica que me viu na terça disse, mas eu confesso que tinha esperança que ela se escapasse desta epidemia caseira, e para isso andei eu de máscara e esteve ela separada de mim todo aquele dia em que estive em casa...

Lá fomos ao fim do dia à pediatra e confirmou-se, o diagnóstico era exactamente o mesmo, mas felizmente sem atingir brônquios. Começou ontem o antibiótico. Hoje já lhe vi melhoras.

Entretanto aproveitámos a fazer a consulta de rotina que estava marcada para daqui a duas semanas. E temos que: a Luazinha pesa 9500 kg e mede 69 cm- continua no percentil 75 de peso e 50 de altura, e a partir de agora já se pode começar a introduzir o segundo prato, em vez de pormos a carne na sopinha como até então, vai começar a comer sopa com legumes apenas e a carne com arroz, massa, etc, à parte, como os adultos! Faz-me um bocado de confusão porque ela não tem nenhum dentinho, mas se é para ela evoluir, assim será o que faremos! Ai, está crescida a minha pequenina, qualquer dia já come à mesa como qualquer um de nós!... E ainda ontem nasceu!...

Sem comentários:

Enviar um comentário