sexta-feira, 16 de março de 2012

Follow up sobre o alisamento



Lembram-se do alisamento que fiz aqui há tempos? Questionada que fui sobre como tinha ficado o mesmo pela primeira leitora com coragem para comentar (!!), a resposta merece um post!

Ora então em primeiro lugar cumpre-me informar que este alisamento ao que parece é dos mais softzinhos que por aí andam, aliás, até me disseram logo que não ia ficar liso lisinho, e caso eu assim o quisesse, teria que fazer outro tratamento mais agressivo, mas na verdade o resultado que eu queria era exactamente este! As ondas naturais mantêm-se minimamente, não fica aquele liso que eu acho super artificial e não tem nada a ver comigo, que sempre tive cabelo ondulado, ou com canudos, mais propriamente, mas a hidratação, a leveza e o brilho, aliados ao controle do volume, é que são sem dúvida a grande mais valia deste alisamento!

Posso mesmo dizer que, volvidos estes meses, já não está exactamente assim como na foto, mas continua com um ar muito alinhadinho, perfeito todos os dias para o trabalho, volume controlado, hidratado, mas natural, não tem nada ar de quem faz brushing todos os dias, coisa que sempre achei que dá um ar um pouco pesado e envelhece as mulheres.

Foi sem dúvida a melhor coisinha que fiz pelos meus cabelos nos últimos tempos, eu que já tinha tentado de tudo, máscaras XPTO (cheguei a ter uma em que tinha que dormir com a máscara e uma toalha enrolada no cabelo!), pinças alisadoras, mas no fundo o meu "sonho" nunca foi ter o cabelo LISO, mas sim ondulado mas solto, hidratado, controlado, sem ter aquela horrível electricidade estática, aquele frizz, aquele volume de juba que tão facilmente os ondulados ganham!

Em suma, mal veja que o efeito se dissipa, volto a fazer outro! Tenho dito!

Acho que vou tentar fazer novamente na Makeover, já que este correu bem!

Nota final: disse ao Sunshine o que estava aqui agora a escrever, e ele fez um ar de enjoado, depois um de nostálgico, e rematou: "Gostava mais dos canudinhos..."

Sem comentários:

Enviar um comentário