quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Hoje...SMASHING PUMPKINS @ CAMPO PEQUENO

No ano de 1996 tive o meu primeiro namorado "a sério". Ou seja o primeiro de quem gostava realmente, o primeiro amor, namorámos e desnamorámos uns anos e ficámos amigos até hoje!
A nossa banda sonora da época eram estes meninos, com a sua sonoridade tão típica, tão embriagante, como se ao ouvi-los nos baloiçássemos languidamente numa rede espreguiçadeira, como se nas nossas cabeças as palavras e as emoções se fundissem e os discursos deixassem de fazer sentido. Tantas emoções... "Today" reporta-me a esperança, a expectativa pelo que é novo, pelo bom que aí vem (era quando recomeçávamos lol), "Disarm" o auge da emoção, do amor, do arrepio, "In the arms of sleep", o tal baloiço a que me referi há pouco, "To forgive", tristeza, fim, mágoa (quando voltávamos a terminar!), e o inesquecível "Melloncolie and the infinite sadness", que tem exactamente o sabor do seu título.

Há anos que não os oiço, foram deixando lentamente de fazer parte do meu imaginário musical, mas fazem-no sem dúvida do meu leque de memórias mais intensas.

Curiosamente, hoje vou vê-los com o meu marido, o meu Sunshine, e vai coincidir com a nossa primeira saída a dois desde que a Luazinha entrou nas nossas vidas! Voltar a andar de mão dada, sem o olhar de coruja constante de ver onde está a cria, se está bem, se chora, se dorme, sem o aparato de ovinho, chassis, saco com fraldas, leite, muda fraldas, roupas para eventuais trocas, tempo apenas para nós, para namorarmos ao som destas melodias que tanto mexeram comigo noutros tempos, e sentir a mesma emoção, mas agora saboreá-las com a maturidade de quem vive um amor adulto, que nos tranquiliza, serena, e não os típicos amores adolescentes que tiram o sono, a fome (por alguma coisa não passam da adolescência, senão a Humanidade não sobreviveria se ficássemos para sempre com pessoas que não nos deixam dormir nem comer!!).

Apesar de começar a chegar o soninho (LOL), porque hoje foi o meu turno de lua cheia, estou expectante pelo nosso primeiro "date pós parto"!

Amanhã conto tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário