sábado, 19 de julho de 2014

Provado e aprovado: os meus solares!



Ele vem e vai, é verdade, e não sei se é impressão minha, mas parece-me que vem durante a semana e vai embora ao fim de semana, mas a verdade é que temos que torcer para ele ficar! Estamos no mês de Julho e precisamos de SOL! Precisamos de praia, banhos no mar, respirar ar puro e carregadinho de iodo, para mandar embora todas as bactérias que, mesmo no mês de Julho, teimam e persistem em incomodar esta casa!
Mas atenção, o Sol é um grande amigo, sim senhor, mas também pode trazer muitos malefícios se não o recebermos com os devidos cuidados!
Esta é uma primeira selecção dos meus amiguinhos do peito no que diz respeito ao sol, coisinhas que provei e aprovei, seja pelas propriedades, pelos resultados, ou até pelos cheirinhos (sim, é coisa que eu acho sempre muito importante para a minha tomada de decisão, seja champôs, batons de cieiro, detergentes para a loiça, whatever!)!
Da esquerda para a direita, e de cima para baixo, temos a máscara after sun da Ultra Suave, com óleo de monoi e de neroli, cheira beeeem, e deixa o cabelo com um cheirinho que parece que chegámos da Polinésia Francesa! O seguinte é dO Boticário, com óleo de argão, não tem nenhum cheiro espectacular, mas é bastante espesso e untuoso, ideal para cabelos com os quais se poderia fazer um belíssimo trabalho de macramé, como os meus. Em baixo temos o meu produto de eleição deste Verão: o Sunkiss Gelly! Uma geleia que (pelo menos, alegadamente) vai aclarando progressivamente o cabelo (natural). Pode colocar-se madeixa a madeixa ou por todo o cabelo, e o seu efeito intensifica-se com o calor, do secador ou do sol. Eu ponho sempre que vou à praia (ou as poucas vezes que fui, melhor dizendo), e por acaso acho que ficou logo a notar-se qualquer coisa, especialmente nas raízes que, no fundo, é só o que não tenho pintado, mas também nas pontas.

E por último, o After Sun linha L'Óreal, que também tem um cheirinho mesmo alusivo à PRAIA! E é fresquinho e alivia aquela sensação de ardor na pele depois de um dia de praia.

E é tudo... por agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário