sábado, 26 de julho de 2014

Manhã no Oceanário!

Desde a Expo 98 que não ia ao Oceanário! Na altura fiz os dois percursos, de tal forma gostei de fazer o primeiro, porque na verdade adoro tudo o que seja mar, sua flora e fauna. Por isso tirei há uns anos curso de mergulho, e devo dizer que é uma sensação ma-ra-vi-lho-sa andar lá por debaixo dos mares, uma sensação de liberdade e de tranquilidade únicas!

Bem, no oceanário não é beeem a mesma coisa, pois não somos nós que estamos lá a planar no meio, mas apenas a observar, mas ainda assim o fundo do mar (mesmo que "fingido") continua a ser relaxante, e acho curioso observar os peixes, ler as legendas de cada um deles, e, acima de tudo, transmitir aos meus filhos experiências que possam guardar e adquirir algum conhecimento (bem, para o Sebastião o benefício foi mesmo apenas o relaxamento, pois ficava a observar os peixinhos todo curioso mas super tranquilo).

A Madalena ADOROU! Nem estava à espera que gostasse tanto! Ficava extasiada com os peixes "gaaaandes" e os "caninos", e estranhamente do que mais gostou foi do mais básico, um cardume de peixes que passavam só sempre do mesmo lado para o outro lado, e ela dizia que iam para casa deles lanchar e não arredava pé dali.

Havia exposição temporária de tartarugas, e fomos apenas à permanente, mas ela por acaso passava o tempo a perguntar pelas tartarugas, talvez tivesse gostado de ir, mas a verdade é que a resistência deles ainda é limitada (ao fim de uma hora já andávamos cada um com um deles ao colo, a empurrar o carrinho aos tropeções, e só se ouvia um a chorar e a outra a dizer que tinha fome e queria ir para casa!


No frio das Ilhas Britânicas



Medoooooo....





Como a fominha já era mais que muita, para todos, fomos almoçar a um restaurante ali perto que adorámos: o Sabor do Brasil! Comidinha brasileira, saboreada numa esplanada, com música ao vivo (portuguesa, brasileira, africana), animador para crianças (que ofereceu uma flor à Madalena e um cãozinho ao Sebastião, tudo feito com balões), e com direito a sobremesa e tudo... ai a dieta... mas um dia não são dias!...



Sem comentários:

Enviar um comentário