segunda-feira, 23 de junho de 2014

O quarto do principezinho:... and the winner is...

O cinza! Yeeeeiiihhh! E o amarelo!! Isso mesmo! Uma coisa um pouco "out of the box", mas foi precisamente essa originalidade que me agradou! É um quarto que pode servir para o S. até ser mais "criança", adolescente, ou até mesmo adulto!

Depois de tanta pesquisa, confesso que, apesar de ADORAR aqueles quartos todos principescos, tons pastel, o azulinho bébé, o vintage, etc, comecei a fartar-me um pouco da linha! E pensei para comigo" se me farto já na pesquisa, como será daqui a vinte anos??"- e depois havia esse problema, aos 20 anos do S. de certeza que já não tinha o quarto com fofinhices e tons pastel (bem, se sair à mãe, seria uma forte probabilidade, uma vez que o meu quarto na casa dos meus pais preserva tudo o que é peluches e bonecada que me sossegou a alma outrora).

Depois veio o estilo escandinavo, que me cativou bastante, um estilo mais clean, mais depurado, sem dúvida menos cansativo, mas ao mesmo tempo mais "vazio" de alma. Mais frios.

Perdida na selva dos quartos de bébé, pedi umas luzes à minha querida prima S., Arquitecta de formação e profissão, mas que abraçou o Design de Interiores e a Decoração, e é aqui, e neste seu projecto pessoal, que encontra a verdadeira realização!

Foi ela que me "tirou da caixa", e, através de umas consultas telefónicas, deu logo o seu veredicto: quarto de bébé menino tem que ser cinza, é mais masculino, mais intemporal, e liga bem tanto com o branco como a madeira das mobílias.

Depois andámos a ver 1001 papéis de parede, do qual a minha "decoradora" ressaltou um com um apontamento em verde lima que sobressaía do cinza de uma forma surpreendente, e que dava ali o "twist" que eu procurava.

Bem, houve umas paixões pelo meio, tanto pelo Meaddowsweet noir, da Desingners Guild, como o Fornasetti, da Cole and Son (mas enfim, este era para ir à falência...), mas não saí do caminho: defini que ia ser algo que metesse cinza e amarelo!

Num ímpeto de domingo ao fim da tarde, eu e o T. metemos os miúdos no carro e rumámos ao Leroy! Comprámos o papel de parede, as almofadas, os cortinados, o abatjour, eos quadrinhos, enfim, viémos abastecidos!

As tintas comprámos na Robbialac, um tom de cinza bem vivo, nada "pastel".

E eis que, graças às guidelines dadas pela minha prima, sem a qual nem teríamos pintado o quarto, ou pensado em papel de parede, consegui um quarto de sonho para o meu principezinho, por um valor acessível!

Da minha experiência, deixo as seguintes dicas: quando quiserem decorar um quarto de bébé, definam um projecto, dentro das vossas possibilidades, e, mesmo que não comprem tudo duma assentada só, foquem-se no que escolheram inicialmente e não saiam dessa linha.

É que o mundo dos bébés é tão fofinho que achamos piada àquele ursinho, àquele candeeiro, àquela moldura, e depois nada rima com nada, é um monte de coisas muito fofinhas mas sem fio condutor nenhum. E, por vezes, um dinheirão deitado à rua, mas gasto aos bocadinhos!

É melhor perder tempo e pensar no quarto como um todo!

Bem, quando chegámos do Algarve, e com a grande ajuda do meu "querido mudei a casa" particular (sogro), o quartinho do S. estava pronto para o receber! :-)

Que tal?














E é mesmo verdade: nem só de rosa e azul vive o quarto de bébé!

Para quem quiser um projecto feito por uma profissional de mão cheia, os contactos da minha prima são:

Sofia Pereira Interior Design

  
www.p3p.pt/index.php/interior-design       

Contacto: 912 349 455  /  sofiapereira@p3p.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário