domingo, 1 de junho de 2014

Decoração do quarto do príncipe: menos príncipe e mais "bébé escandinavo"?

Por mim, os filhos dormiam no nosso quarto até à pré-adolescência, vá, pelo menos, até entrarem na escola primária, e não era num berço ali ao lado, era mesmo agarradinhos à mãe. Afinal, não é assim na Natureza? Qualquer fêmea dorme aninhada com a sua cria nos seus primeiros dias. Pronto, no nosso caso, como somos humanos, não seria nos primeiros dias, mas anos meses. Mas enfim, sigo solitária nesta minha linha de pensamento...

Já aqui compartilhei como foi doloroso quando mudámos a M. de quarto, e como os primeiros tempos deram noites bastante divertidas, com idas ao quarto dela de hora em hora, ou pares de horas passados no quarto dela a ouvi-la berrar chorar, sem nada podermos fazer.

Isto tudo para dizer que ando a sofrer uma extrema pressão nesta casa, não vou referir por parte de quem, para mudar o S. de quarto. Eu reconheço que é um bocado chato de cada vez que nos vamos deitar termos que ir em modo "levitar", pois até a pantufa mais silenciosa a passear em pontas no chão ele ouve. E quando ouve um som mínimo como este, começa a mexer-se na cama e a fazer aqueles sons do género: "Preparem os tímpanos e tenham já um biberon à mão, porque eu vou chorar e não vai ser choro para meninos!!"

Por vezes, eu e o T. conseguimos fazer apneia por uns dez minutos, e começar a respirar, pestanejar, etc, apenas ao fim desse tempo, e ele lá conseguiu recuperar o sono. Noutras, não corre tão bem, e o moço entra num pranto que só se sossega com leitinho. O problema é que, nessas noites, acorda muito mais cedo, e fica definitivamente acordado a partir das 5h30m, 6h na loucura... Sim, ele tem umas tendências de galo, desde sempre, mas que são acentuadas quando lhe interrompem o soninho. É assim como que uma vingança do pequeno galo.

Adiante, apesar de tudo isto, prefiro tê-lo ali à mão de semear, tranquiliza-me ouvir a respiração dele, sentir o cheirinho dele quando entro no quarto, e poder olhar para aquela carinha perfeitamente redonda com um ar tão sereno enquanto dorme, e depois há a parte mais prática e menos lamechas: custa muito menos levantar-me e dar um passinho, pôr-lhe a chucha e voltar a deitar-me. Porque já sei o que me espera quando ele mudar. Ainda por cima, o quarto dele é nos confins...

Mas temo não conseguir adiar por muito mais tempo...

Já consegui convencer o T. a fazer um quartinho pensado, estruturado, com um projecto de decoração com sentido, e não ir comprando coisas atrás de coisas que às tantas não combinam nada entre si.

Então andamos em "brainstorming" sobre a decoração do quarto do S..

Sempre adorei aquele estilo de quarto "principezinho", clássico, vintage, mimoso, como vos disse neste post.

http://lunafacies.blogspot.pt/2013/10/decoracao-do-quarto-dos-principes.html.

Mas, ultimamente, nas imensas pesquisas que tenho feito, e depois de ser mãe de um menino há seis meses e estar cada vez mais "entrusada" com uma perspectiva mais masculina e menos "principesca" (isto porque levo com a família toda a chatear-me por causa dos fofos, das golas, do colar de âmbar...), tenho gostado muito do estilo escandinavo para decorar o quarto de bébé.

Um estilo mais cru, mais depurado, com menos apontamentos, muito mais clean, mas que também é muito fofo, mimoso, e, sem dúvida, muito "quarto de menino".

Estou mesmo inclinada a optar por uma destas soluções, vejam estas imagens, e se não são quartos lindos, apesar de serem menos "quarto de revista".

O que acham? Quarto de príncipe? Quarto de bébé escandinavo? Paredes cinza? Papel de parede? Com riscas? Com bolas? Com estrelas? Com nuvens? Apontamentos vintage? Apontamentos de desing escandinavo? Pleeeease, adorava ter a vossa opinião!!

Deixo-vos as imagens!

Quarto de bébé escandinavo:
























Verdade!



Quarto de principezinho:

















~


Qual ganha??



Sem comentários:

Enviar um comentário