quinta-feira, 24 de abril de 2014

Moodboard para a festa da princesa M!

A princesa cá da casa está quase a fazer anos, e fala nisso praticamente TODOS os dias! Aliás, para ela, as festas de aniversário são do melhor que há, ela adoooora cantar os parabéns, comer o bolo, e, como na sala dela, na escola, é das últimas a fazer anos (porque está na sala do 1º semestre de 2011), anda a ver as festas de todos os colegas, e a ficar cada vez mais ansiosa pela dela!

Não sei se ela já se apercebe do que significa fazer anos, talvez sim, pelo menos, já percebe que quem faz anos é o rei da festa, a estrela principal, é quem sopra as velas, quem recebe as prendas, para quem se cantam os parabéns! E ela, como referi, adora tudo isso! Não há dia que não coloque os seus bébés, peluches, patos de borracha e até chuchas (sim, elas também têm direito!) em redor de um bolo (de brincar, claro) e cante os parabéns!

Curiosamente, a primeira festa de aniversário da qual tenho memória é exactamente a dos 3 anos, e até hoje continuo a adorar fazer anos, e comemorar esse acontecimento, por isso, acho que (até nisto!), ela tem a quem sair!

Gostava que a festa dela fosse inesquecível, por isso, tenho andado a magicar umas ideias para que fosse qualquer coisa diferente, e que até por isso, ela pudesse recordar.

Como faz anos em plena Primavera, e costuma estar bom tempo, estava a pensar em organizar um piquenique, mas não um piquenique qualquer! Gostava que fosse um piquenique vintage, ou um piquenique "gipsy chic", ou "boho chic"! Tenho andado a recolher ideias e inspirações por aí, para depois fazer uma brainstorming e ver como posso adaptar este meu intento à realidade.

Vejam o moodboard!





Natureza, balões, grinaldas, uma bancada ou mesa, uma toalha bonita, e uma decoração requintada, será impossível?...






Toalhas, esteiras, mantas bonitas, com ares vintage, estendidas no chão, almofadas giras, artesanais, e a comida dentro de cestos de verga, à antiga.


Ainda não sei se isto é exequível, se conseguiria montar um cenário tão idílico, se há algum sítio à altura, mas, que era isto que eu gostava de lhe proporcionar, era!

2 comentários:

  1. Adoro a ideia!!!
    Eu cá sou como a pequena M (e a mãe). Adoro fazer anos e a ideia de juntar a família e os amigos para "me" comemorar. No ano passado tive 4 festas (à meia noite uma festinha surpresa organizada pelos amigos; um jantar em casa com a família e amigos mais próximos; um jantar com todos os amigos e um jantar no Porto com os amigos de faculdade. Foi uma semana fantástica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-)) Laranja Lima, então somos, de facto, do mesmo clube! :-) Também houve um ano em que fiz anos numa quinta-feira, meti o dia de sexta de férias, e fiz três festas: quinta, sexta e sábado! :-D Então diz lá em que dia fazes para não me esquecer de dar os parabéns!!

      Eliminar