quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vou ser mais leve em 2014#5 Resultados à vista!

Amanhã é dia de pesagem "oficial", pois faz amanhã uma semana que iniciei este projecto, que tem sido árduo mas acredito que traga resultados, não só a nível da perda de peso, como do ganho de saúde, pois são já sobejamente conhecidos os malefícios do consumo excessivo de açucares, que era, de facto, o meu grande pecado.

Então temos que, até agora, já foram ao ar 4,500 kg!! Yeeeiii! A perda de peso não é constante nem diária, na verdade, tenho reparado que é mais ou menos dia sim dia não, um dia mantem-se exactamente na mesma ou até aumenta uns gramas (nestes dias ando com um humor de cão, pois começo a questionar se o sacrifício vale assim tanto a pena), mas no outro perco sempre qualquer coisa. Talvez tenha a ver com a frequência do ginásio-?

Tem sido difícil, não vou negar, mas o importante é mantermos sempre o foco, e quando começamos a ver resultados, torna-se mais fácil ir buscar aos mesmos a motivação necessária!

Por enquanto o dia a dia continua mais ou menos igual:

Pequeno-almoço:
- iogurte com fruta + 1 colher sementes de chia + 1 colher sementes de cânhamo + 1 colher de flocos de aveia (ou em vez de iogurte, batido feito com leite magro, sem lactose, ou bebida de arroz);

Almoço:
- sopa; meio prato de legumes com carne, peixe ou ovo

1º Lanche:
- 1 peça de fruta

2º Lanche:
- 1 lácteo (queijo fresco magro, 2 triângulos vaca que ri, 2 bolinhas babybel, 1 iogurte magro), ou um pacote de fruta desidratada, ou 1 punhado de pevides de abóbora, ou sementes de girassol.

Jantar:
- sopa

Ceia (SOS)
- 1 iogurte (dica: congelado, para parecer gelado!) ou 1 gelatina.

Tenho saudades do pãozinho, do esparguete, das bolachas, até do arroz ao qual não ligo muito, mas em breve, e aos pouquinhos, todos eles voltarão à minha alimentação!

Paralelamente, considero que tem sido importante também o regresso ao ginásio! Estou a adorar voltar a fazer exercício com regularidade! Continuo com os meus treinos de resistência e já fui fazer uma aula de classe: zumba!!

É muito giro, cheio de ritmos latinos, jazz, etc, parece que estamos num musical! Mas, apesar de ser divertida, não considerei que nos deixe propriamente com os bofes na boca como estava à espera, quererá isso dizer que já estou em forma e preparada para uma aulinha de RPM?... Maybe!...

Sem comentários:

Enviar um comentário