quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Novo ano, nova cor! Ou não!

Depois de meses a fio sem pintar o cabelo, já estava a ficar com um ar de avózinha, de tantos fios brancos que enfeitavam a minha cabeleira...

Enquanto estive grávida nunca pintei, obviamente, e confesso que também não estava muito confortável com a ideia de pintar agora, estando a amamentar. Apesar da pediatra me dar total luz verde para o efeito (como já tinha feito, aliás, quando foi da M., e, mesmo assim, só pintei quando ela tinha uns 8 meses), tinha as minhas reservas. Geralmente, quando um tema é polémico, é porque existe, no mínimo, correntes divergentes de opinião, por isso, há que prestar atenção à argumentação de que cada uma delas e fazer uma avaliação consciente.

Eu confio na minha pediatra (digo "minha", porque foi mesmo a minha pediatra!), mas por uma questão de cautela, resolvi procurar uma tinta sem amoníaco (que, a par do chumbo e do formol, são as substâncias mais tóxicas que se podem encontrar nos produtos de cabeleireiro), e decidi-me pela Omnia.

No ano passado, tinha pintado com a mousse da Casting, e usei o tom castanho escuro.

Este ano resolvi subir um pouco o tom, e comprei o Castanho, mas a verdade é que me parece que ficou ainda mais escuro!! Ou, então, é porque já tinha tantos brancos, que dava um efeito mais claro ao cabelo, e agora, como estão já todos escuros, parece todo ele mais escuro. Não sei, vocês melhor me dirão, mas na verdade parece-me mais escuro!

Também me parece que a tinta do Casting deixou o cabelo mais macio e brilhante, talvez porque não tinha um carácter permanente, não sei-?



Não está mais escuro que antes?

Ou é impressão minha??

Sem comentários:

Enviar um comentário