quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dieta de 1 dia para desintoxicar

Como já referi, uma das minhas resoluções de Ano Novo é tentar controlar os meus excessos alimentares. Eu nem digo "recuperar a forma" porque estive grávida, porque engordei apenas 11 kgs, e ao fim de duas semanas faltavam apenas 3 para ter o mesmo peso que antes de engravidar, mas existem dois problemas: 1. agora de certeza que já estou com mais peso, pois consumo diariamente doses consideráveis de chocolatee passo o dia completamente sedentária, 2. quando engravidei já não tinha propriamente o peso que eu considero ideal para a minha altura e estatura.

Por isso, vou aproveitar o início do novo ano para readquirir hábitos mais saudáveis, a começar pelos alimentares.

Noutro dia vi no programa Você na TV (eu estou mesmo feita numa dona de casa, mas nada desesperada, desta vez, pois tem sabido muito bem estar em casa com o meu texuguinho, no quentinho, enquanto chove lá fora; quando foi da M. estive de licença durante todo o Verão, e custava-me mais estar em casa), a Dra. Iara Rodrigues mencionar uma dieta de 1 dia para "desintoxicar" e limpar o corpo dos excessos, seja de uma noite de Natal, de Passagem de Ano, um casamento, etc, em que sintamos que abusámos e queremos sentir-nos "limpas" para começar novamente do zero, sem sentir que à conta de um único dia já ganhámos 20 kgs.

Esta dieta não serve para perder peso, apenas para impedir que o ganhemos, ou, melhor, para limparmos o organismo das toxinas e, simultaneamente, limparmos também a nossa consciência e, consequentemente, o seu "peso".

Não é uma dieta para fazer mais do que 1 dia, pois é muito pobre nutricionalmente.

Aqui vai:

Infusão de hortelã drenante 1,5lts  (em jejum e durante todo o dia- 200 ml antes de cada refeição):
- chá branco (mais desintoxicante que o chá verde, e contem menos cafeína)
- chá de bolbo (bom para o funcionamento do aparelho digestivo)
- Hortelã
- Sumo e casca de limão
- canela

Sumo Bom Dia
- 1 rodela de ananás ou abacaxi
- 1 quarto de papaia, inclusivamente sementes (1 colher, pelo menos), que têm um efeito laxante.
- sumo de limão
- sementes de cânhamo (proteínas),
- sementes de chia (fibra, emagrecimento)
- stevia para adoçar

Meio da Manhã
- 1 laranja/ 1 kiwi/ 1 pêra
Ou
- Sumo de maçã e canela: água de côco, maçã, manjericão e canela
Almoço:
- Sopa: 2 cenouras, 2 tomates, 1 alho francês, 2 tomates, ¼ couve portuguesa, caldo de carne.
Lanche:
- O mesmo que a meio da manhã, com hipótese de poder comer uma gelatina.
Jantar:

- A mesma sopa.

Deitar rapidamente para o dia acabar depressa!!!!

Não estou propriamente a pensar fazer isto, porque eu não tenho propriamente um dia de excessos para combater, mas vou fazer de vez em quando o chá drenante, o "sumo bom dia", já comprei sementes de chia, cânhamos e linhaça dourada, que vou introduzir na minha alimentação, e de forma lenta mas consistente, vou ver se consigo afinar a silhueta sem desculpas de gravidezes e maternidades recentes!

I promise!

Depois vou contando os resultados!

Sem comentários:

Enviar um comentário