quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mais bichos!

Bem, tenho andado desaparecida desta blogosfera porque isto não anda fácil!!..

O S. continua doente, fomos na semana passada novamente à pediatra e vai tomar novamente antibiótico porque o famoso Staphilococus Aureus não há meio de o largar. Tadinho, está sempre entupido (na verdade, diria que desde que nasceu), tosse, não consegue dormir uma sestinha de jeito. Mas felizmente não foi para os brônquios (toc toc toc lagarto lagarto lagarto- isto sou eu a bater na madeira e a invocar essa estranha divindade à qual a minha mãe sempre me ensinou a ter muito respeitinho). E pronto, lá vai o meu texuguinho tomar antibiótico mais uma vez, vai recomeçar a cegada de acordá-lo quando está finalmente a dormir mais de 15 minutos seguidos, de começar a enrolar o antobiótico com a língua e a empurrá-lo para fora da boca até darmos conta que escorreu pela cara abaixo (o que podemos sempre confirmar pela cor dos lençois da alcofa), e depois ficarmos com aquela cara de "and now what??" por não conseguirmos perceber quanto se desperdiçou e se devemos repetir.

Ora, quando o S. começou a melhorar, a M., que tinha aquela bactéria pestilenta chamada Hemophilus Influenza, mas que já com raras células e por isso já não foi submetida a novo antibiótico, acordou hoje de madrugada a chorar por água, e de manhã estava toda vomitada, e berrou com toda a guelra que Deus lhe deu quando tirámos a camisola interior porque queria levar a mesma, assim mesmo, toda vomitada.

Bem, vestimo-la, vamos para a cozinha e lá vai mais um vomitanço, e passado um bocado outro, decidimos ir imediatamente à urgência da CUF Infante Santo, pois não quis esperar um dia inteiro para ir à urgência da pediatra (só ao fim do dia), temendo a terrível meningite, que pode começar pelo Hemophilus mesmo! Pelo caminho ainda vomitou mais duas vezes, e o estranho é que já era bílis. Ela chorava desconsolada e tinha uma cara mesmo de doente, o que me deixava o coração apertado e apreensivo.

Entretanto, tínhamos deixado o S. em casa dos meus pais, e também estava angustiada por me ter separado dele.

Aparentemente, a M. teve uma gastroenterite, felizmente ligeira, esteve a soro cerca de uma hora, depois lá comeu umas bolachinhas e, como vimos que tolerou, fomos liberados.

Esteve o dia todo a beber bocadinhos de soro, mal comeu, mas depois de uma sesta de 4 horas na caminha dela, acordou completamente bem disposta e já jantou normalmente.

Só espero que agora não tenha o S. apanhado a mesma coisa!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário