quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bom dia, sol! Bom dia, saúde!





Finalmente um dia bonito, com brisa, mas com sol!

Como o S. tem estado sempre doente, não tenho praticamente saído de casa, a não ser para pediatras, hospitais, centros de saúde e farmácias! :-S

Fico sempre num dilema: por um lado, sei que o ar puro faz bem, que não é bom estar em casa MESES encarcerado (ele e eu!), que estamos aqui os dois todos os dias a respirar o mesmo ar, por muito que eu abra as janelas, mas, por outro, como o vejo sempre tão congestionado, nariz entupido, bactérias, e agora afonia (tadinho, em vez de chorar, chia!), tenho receio de que com o frio ainda fique pior!

Este dilema acompanha-me há que tempos, e acabava sempre por me "acorbadar" e ficar aqui em casa.

Mas, apesar de eu até ser uma moça caseira (Carangueja, claro está!), e apreciar bastante tardes de Inverno passadas no sofá debaixo da mantinha, a consumir séries, novelas, reality shows e também alguns programas um pouco mais informativos e intelectuais (apesar de eu achar que os outros também estimulam o intelecto, quanto mais não seja pela sociologia da coisa), já estava a sentir-me completamente enjaulada!

Então, hoje foi o dia! Arrisquei! Um dia para brindar o sol e a saúde, que é coisa que também sinto que me escapa, pois com este sedentarismo, a comer mal e sem apanhar ar, sinto-me a "oxidar", e não pode ser!

Comecei com o meu sumo verde (já que está tão na moda criar o nosso próprio sumo verde! Tem que ser verde, atenção, pessoal, senão não é fashion enough!): 1 rodela de abacaxi, 1 kiwi, água de côco, sumo de limão, sementes de linhaça dourada e sementes de cânhamo! Nem me tinha apercebido bem, mas quando provei, soube-me um pouco a pina colada! Claro, era a combinação do abacaxi com o côco! Hmm, estava uma delícia, assim meio tropical!

Depois, meti o miúdo naqueles saquinhos polares que têm luvas e pezinhos e tudo, assim do género de ir para a neve, todo "artilhado" contra o frio, e lá fomos nós até ao parque!

Bem, só de subir as ruas a empurrar o carrinho, já sentia os bofez na boca, os músculos preguiçosos a começar a trabalhar, a respiração alterada e o coração a saltar!

Mas soube mesmo bem! Sentir a brisa matinal e os raios de sol no rosto, ouvir o silêncio apenas interrompido pelo restolhar das folhas das árvores, ver verde à minha volta, e, acima de tudo, ver o S. a DORMIR tão descansadinho, sem acordar de 5 em 5 minutos com tosse, cólicas, ou qualquer outro mal estar como tem acontecido!
Acho que está ali um bom galdério, essa é que é essa! Prontinho para os passeios com o avô quando eu voltar a trabalhar (snif, nem quero pensar nisso)!

Sem comentários:

Enviar um comentário