terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Foram dias tristes... mas já passaram!

O final da semana passada foi um pouco dramático por estes lados!

Depois de diagnosticada a bactéria do S., fomos todos fazer o exsudado nasal e à oro-faringe (o que foi um pouco dantesco para a M...), para que pudéssemos ver se estávamos todos contagiados, e se precisávamos de tomar todos antibiótico.

A M. também tem andado cheia de tosse, é aflitivo quando lhe dão ataques de tosse tão fortes que chega a vomitar, mas como não fazia febre, e já tinha tomado antibiótico em Outubro, estávamos a ver se controlávamos apenas com xarope.

Eis senão quando o laboratório informa que a M. tinha outra bactéria, muito mais perigosa, a haemophylus influenza tipo B, responsável por meningites bacterianas e septicémias, especialmente em crianças, com grande risco de mortalidade! Bem, eu fiquei em pânico completo, como podem calcular, pois a médica do laboratório estava bastante apreensiva, essencialmente quando referi que a expectoração era muita e com cor. Na verdade, pelo que ela me explicou, devemos sempre ter muito cuidado com a expectoração no nariz, pois pode subir para as meninges!

Bem, fiquei tão aflita que fui ao boletim de vacinas confirmar se estava mesmo tudo em dia (apesar de, na minha consciência, estar, e estava mesmo!), e liguei em pânico à pediatra, que ainda por cima ia nesse dia viajar e foi por um triz que a apanhei ainda em Portugal! A mesma acalmou-me logo, alegando que a M. estava vacinada, portanto, poderia estar descansada (claro que ainda não estou totalmente), mas que o S., sendo tão pequenino, e não estando vacinado, é que corria riscos sérios caso apanhasse a bactéria maldita.

Conclusão: a M. ficou sexta feira já a dormir nos avós e só voltou ontem à noite! E para mim foi um sofrimento atroz!!!

Como quem acompanha o blog sabe, a M. só dormiu nos avós 3 vezes, apenas por uma noite, pelo que nunca estive 24 horas sem a ver. E cada vez mais ela faz companhia, enche a casa com a sua alegria, os seus gritinhos, canções, brincadeiras, danças, perguntas (agora anda na fase do: "O que é isto???" para tudo o que vê), por isso foi muito difícil ver a casa tão silenciosa, tudo tão sossegado.

É impressionante como quando não temos filhos e temos o primeiro parece que de repente tudo fica confuso, barulhento, "bagunçado", mas, quando temos dois e estamos só com um, é um sossego!! Mas era um sossego que me deixava triste. Claro que nunca ponderei não cumprir o que a médica disse, porque tenho que resguardar o S., mas foi mesmo difícil.

Aproveitámos para passear muito com o S., dormir mais de manhã quando o S. dava más noites, mas faltava sempre a nossa bébézinha para alegrar a casa!

Mas finalmente ela ontem voltou, ficou radiante quando chegou, especialmente por rever o irmão, que acho que foi de quem teve mais saudades!

Agora vamos ver se estes bichos nos largam de vez!!

Sem comentários:

Enviar um comentário