terça-feira, 3 de setembro de 2013

O segundo dia de escola da baby M

Já correu bastante melhor!

A entrega continua a ser muito "intensa"... muito choro, muito grito, agarra-se a mim como se os seus braços fossem pinças, mas eu tenho conseguido, para grande surpresa da minha própria pessoa, superar-me a não deixo que aquele momento dure mais que três minutos no máximo. Isto também porque já a conheço e sei que quanto mais ficar, mais ela vai acreditar que vou lá passar o dia com ela, e, uma vez que não é isso que se vai passar, mais vale ela não criar essa expectativa.

Acho também que é importante não começarmos a brincar com eles com os brinquedos de lá, uma vez que devemos mostrar que não somos parte daquele espaço, ali eles não são os nossos bébés, mas sim pessoas autónomas e que têm que construir o seu espaço e personalidade sem nós.

Bem, depois dos gritos de guerra do início, consegui sair sem olhar para trás como referem os livros e, de facto, uns minutos depois, ela estava sossegada, aliás, andava a pedir pão (é uma adoração dela...).

Já ficou para a sesta (apesar de não ter pegado no sono) e para o lanchinho, e fui buscá-la à hora do recreio (16h). Amanhã vamos ver como corre! Mas, para segundo dia, já não foi nada mal!

E vocês? Como está a correr a integração/reintegração dos vossos?

1 comentário:

  1. Daqui para a frente vai ser sempre a melhorar! E eles só choram quando os pais ainda estão por perto!

    ResponderEliminar