quarta-feira, 4 de setembro de 2013

30 semanas de gravidez e alguns kgs a mais...

Hoje lá fui à consulta mensal na médica! Estava curiosa para ver o meu baby S., sobretudo porque nesta fase tenho-o sentido menos, e também já tenho bastantes contracções.

Bem, à conta destas contracções antecipadas, a ordem neste momento é mesmo de descanso e repouso, pois ainda é muito cedo para ele querer vir ao mundo, e se anda com essas vontades, temos que abrandar o ritmo para contrariar. Muita água, magnésio três vezes ao dia, e descanso.

Outra "recomendação", e digo entre aspas porque é mais um imperativo do que uma sugestão, é tentar controlar estes instintos de gulodice, que me fazem aumentar de peso mas também ao baby S., que neste momento é um bébé com percentil 75-90 (glup), maneirinho, portanto... Também parece que é um rapaz alto. Adivinha-se, assim, um parto simples... (glup a dobrar).

Na verdade, eu só aumentei 8 kgs desde o início, o que não é muito mais tendo em conta o tempo de gestação, o problema é que já não estava propriamente uma Olívia Palito antes de engravidar, e, mesmo tendo perdido 3 kgs no início, também não atingi esse estatuto, ainda assim...

Agora convem fazer um esforço para não ficarmos muito mais pesados... nomeadamente cosendo a boca comendo muitas vezes e muita quantidade, bebendo muitos líquidos, apostar nas frutas, legumes, grelhados e cozidos, fruta, e nada de doces... A parte da comida saudável à refeição não me assusta nada, sempre adorei legumes e grelhados, sopa, saladas, isso para mim é peanuts cumprir! Agora a parte de tirar os docinhos... é que vai ser puxado... mas também um docinho só por dia não é muito, pois não??...

Sem comentários:

Enviar um comentário