quarta-feira, 17 de julho de 2013

Looks de grávida 1



Sei que muitas dúvidas existem, especialmente nas marinheiras de primeira viagem, quanto ao que podemos vestir nesta fase.

Quando engravidei da Luazinha, tive o azar de enjoar MUITO, e em 3 meses perdi 8 kgs (isso já foi uma sorte!!), e portanto dei-me ao luxo de ir buscar todas as roupas dos meus tempos de magra e foi essas que usei até aos 4 meses, mais ou menos. Só comecei a ter alguma barriga por volta dos 5 meses, e aí, como estávamos no Inverno, optei por vestidos de lã (aqueles que parecem uma camisola mas são vestidos), vestidos linha trapézio também de malha, vestidos de algodão em forma de balão (largos mas com o cós elástico e a ajustar nas pernas, um formato que já usava muito), e quando começou a ficar bom tempo, andava de calças de grávida (convem ter uns pares de ganga e uns de sarja em cores básicas, beges, caquis, etc) e tops ou túnicas.

Desta vez, como já comentei, também emagreci um bocado, mas já estou a ganhar peso num ritmo alucinante, e neste momento tenho o peso que tinha aos 7,8 meses de gravidez da Luazinha... lindo... isto promete!... É que a forma de combater os enjoos detsa vez foi comer aquilo que bem me apetece, seja gelados, gelados, sorvetes ou gelados! Ah, também pode ser pizzas ou bolas de berlim... ou queijadas... eu juro que me esforço, às vezes compro grânolas no Celeiro, bolachas de arroz, como fruta e legumes, mas isto tem-me mesmo puxado para o abuso!

Posto este introito, fica tudo já avisado que eu sei que não estou propriamente uma sereia grávida, mas pronto, a ideia é exactamente mostrar que não precisamos de estar em túnicas largueironas e escondidas, podemos usar, sendo que agora é Verão: vestidos trapézio, vestidos tubo estruturados (ao contrário do que se pensa, torna a pessoa mais esguia e a barriguinha em evidência fica ainda mais engraçada), vestidos linha império (partidos abaixo do peito), calças com túnicas normais (normais porque agora vemos imensas túnicas com pinta, não precisam de ser aquelas feiosas próprias das linhas de grávida, que não sei porquê são sempre de um gosto assim um bocado para o duvidoso em cores, materiais e formatos), e uns acessórios giros e elegantes para completar o conjunto e dar mais "glamour", nesta fase em que às vezes nos sentimos umas bisontas sem ponta de charme!

Neste dia tinha um vestido da Mango, estampado, que é linha trapézio, não é de grávida, é da colecção normal, e os sapatos são da my beloved Uterque (que, by the way, está com bons saldos no calçado!).

Vou postando mais!

2 comentários:

  1. Estás com aquele brilho tãooooo especial! love your sandals! :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, querida! :-)) Mas desta vez bem menos elegante do que quando foi da baby M!...
    Quanto às sandálias, acreditas que naquele dia entrei na Uterque para comprar uns sapatos rasos e confortáveis?? lol Mas quando as vi, não resisti!... Love at first sight!

    ResponderEliminar