quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dias em Alvor- Praínha- adorámos!


Dias em Alvor- Praínha- adorámos!

Na semana passada, semana dos feriados, metemos uns dias de férias e lá fomos nós, ao encontro do Sol! Bem, na verdade, o Sol só lá foi ter mais tarde, pois até terça ninguém o viu..- mas enfim, quando apareceu, foi “for real”!

Estivémos no Aldeamento da Praínha, que já tinha curiosidade de conhecer há anos! Costumo ir sempre passar férias ao Alvor, pois a família tem lá casa, e várias vezes vou para a praia mesmo da Praínha. Portanto, já conhecia o aldeamento de passagem, e sempre me pareceu muito bonito, e com boas infraestruturas, e o facto de ter a praia privativa, a meu ver, é uma grande vantagem, especialmente quando se tem crianças.

E realmente, correspondeu às expectativas! O apartamento era super espaçoso, estava bonito, bem decorado e equipado, era limpo todos os dias, e o próprio aldeamento é muito bem arranjado, as pessoas muito simpáticas, enfim, um bom ambiente!

E é, de facto, muito adequado às rotinas de uma criança.

De manhã íamos à praia com a Luazinha. Confesso que, uma vez que a praia privativa tem enormes arribas com vários letreiros a dizer: DANGER!, e a praia é tão curta que não conseguimos dar a distância de “uma arriba e meia” (aprendi isto aqui há uns anos!), preferimos não levar para lá a Luazinha (nós íamos na mesma, contudo, mas sozinhos!). Então íamos para praias ali perto, Alvor, Três Irmãos, Vau. Os meus pais estavam lá em baixo também, na nossa casa, com as minhas sobrinhas, então era uma festa quando nos juntávamos todos na praia! As três primas sempre a brincar, mesmo que fosse a guerrear pelos baldes e as pás (especialmente com a prima P., que é a mais próxima em termos de idades), os avós babados, cansados mas felizes de ver as netas todas juntas, e nós também super divertidos por vermos a Luazinha tão contente nas brincadeiras.

Para grande desapontamento meu, a Luazinha mostrou este ano ter medo da água (eu ADORO água, estar na água, daí ter tirado o curso de mergulho, para mim estar na água é das melhores sensações do mundo), nem queria aproximar-se do mar, o máximo que conseguimos foi que deixasse os pézinhos na piscininha que lhe fizémos à beira mar!

Depois, quando o Sol começava a ficar forte, íamos para casa almoçar, e a Luazinha ia fazer o seu “sestão”. Enquanto isso, eu e o Sunshine íamos à vez para a praia, e foi bom colocar a leitura em dia, estar a sós com o meu baby, que entretanto JÁ MEXE dentro de mim (é tão bom!!), e tomar graaandes banhos, porque a água estava boa. Aceitável, vá!

Jantávamos sempre com o resto da família, o que às vezes gerava algumas birras das pequeninas, mas tudo se resolve com calma e positividade, este é o meu lema.

E assim se passaram uns dias maravilhosos que souberam muito a pouco!

No último dia, ainda fomos com a Luazinha à pisicina, e aí sim, ela começou a perder um bocadinho o medo, aliás, chorou quando a tirámos da água porque estava a tiritar com frio e não queria sair (faz-me lembrar alguém em criança!).

Vou tentar recolher umas fotografias com alguns dos kits das férias, para compartilhar convosco! A Luazinha fica adorável com aquela barriguinha enfiada nos fatos de banho! Gosto mais de a ver de fato de banho completo do que de bikini!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário