segunda-feira, 29 de abril de 2013

A primeira ida ao Zoo!

Como estamos uns dias de férias, e o S. Pedro não se tem mostrado muito amigo (depois da primeira ida à praia, nunca mais pudémos ir a segunda vez!...), temos que arranjar entretenimentos para a Luazinha (e para nós), e um programa que já andávamos há imenso tempo para fazer era ir ao Jardim Zoológico!

Eu própria já nem me lembrava bem daquilo, pois quando fui devia ser mesmo muito pequenina, mas a ideia que tinha era diferente do que lá encontrei. Os animais pareceram-me mesmo bem cuidados, não estavam propriamente todos "enjaulados" (bem, não andavam para ali à solta tipo safari no Quénia, claro), mas tinham bastante espaço livre, sombra, água, e pareceram-me bem alimentados.

Só não achei o mesmo na Quintinha da Fulia, uma quinta pedagógica patrocinada pelo óleo Fula que, apesar de, em termos didácticos e pedagógicos, estar bem organizada, pareceu-me um pouco ao abandono e os animais esfomeados.

Bem, a Luazinha fartou-se de andar, mas de vez em quando pedia colo, pelo que eu e o Sunshine estávamos no final do dia como se tivéssemos saído do ginásio, é que andar com aquela menina ao colo já custa um bocadinho!

Mas temos que lá voltar daqui a uns anos, quando ela fôr maiorzinha, e ver tudo com mais atenção, fazer o passeio no comboiozinho, etc. Eu queria ler as legendas explicativas de todos os animais, mas com a Luazinha é sempre a andar!

A reportagem fotográfica:
 
 
O hipopótamo

 
Os flamingos



                                      A mamã a fazer "macacadas", literalmente!


 
Um gatinho... selvagem...



                                            Os ruidosos macacos...

 
Um ursinho...


                                          Mas este era o ursinho preferido da Luazinha, o que ela gostou mais!...

 
Como se vê, aos beijinhos ao ursinho da Nestlé!
 

                                          E a zebra!

Foi um bom passeio, a repetir com mais tempo!

Bom início de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário