terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ideias de presentes para crianças # 1

O Mini Computador Falante da Chicco


Agora que nos aproximamos a passos do Natal, temos mesmo que pensar muito a sério nas presentes para oferecer aos nossos pequeninos mais que tudo! Por isso, espero que esta "rubrica" ajude!

Para as idades assim aproximadas da Luazinha, que tem agora quase 19 meses, achei muito giro a prenda que os avós paternos lhe ofereceram, o mini computador falante da Chicco!

É para dois anos, mas nada como puxar por eles ao máximo para irmos estimulando todas as terminações nervosas dentro daqueles cérebrozinhos em formação. 

No caso deste computador, é realmente algo avançado, mas tem três níveis de dificuldade para adaptarmos ao nosso rebento. 

No nível 1, eles podem aprender as letras, os números e as formas geométricas.

No nível 2, já aprendem as palavras, vêm qual das formas geométricas não é igual às outras e aprendem a contar!

No 3, "apanham" as letras que vêm num balão, carregam na tecla correspondente ao nº das unidades que vêm no visor, e carregam nas formas geométricas na ordem que aparece no visor.

Não resisti e já dei hoje o presente dos avós, e a Luazinha gosta especialmente das formas geométricas, mas nota-se que ainda está a "descobrir a máquina", a explorar. Mas como estávamos as duas juntas, eu ia aproveitando os outros níveis para ir ensinando como podia, por exemplo, no A de Avião, ela aponta logo para o céu, no C de Cão, ela faz "ão ão", etc. É uma questão de adaptarmos!


Carneiras




Estas são da Pé de Pato e da Jacadi, mas também há umas giras na Lanidor um pouco mais acessivas. Estou apaixonada por carneiras e não descanso enquanto não vir umas nos pés da Luazinha! Acho tão fofinhas, práticas e ao mesmo tempo, tradicionais e clássicas. A Luazinha geralmente anda mais com aquele estilo merceditas, as azuis escuras clássicas da Chicco, e quando anda mais prática anda com umas botinhas da Timberland que eu trouxe de NYC para a minha sobrinha, mal sonhando que aquelas coisas fofas ainda iam parar aos pés da minha futura filhota! 

As carneiras parecem-me uma opção muito polivalente para meninas e que têm a vantagem (as de cores unissexo), de dar para a menina e para o menino!

Sem comentários:

Enviar um comentário