quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

GINÁSIO VIRGIN/ACTIVE OEIRAS



Fui convidada para ir treinar durante uma semana no Virgin Active de Oeiras.

Como já tenho aqui referido, até há poucos anos, fui frequentadora assídua de ginásios, portanto, já estou em condições de tecer uma opinião “de especialista”!  ;-)

Relativamente às aulas de classe, nada posso dizer, ou mesmo quanto aos professores, o que, a meu ver, é um dos grandes activos que um ginásio pode ter. Num dos ginásios onde andei, existia um professor que tinha legiões de fãs, homens e mulheres, pela extrema motivação que conseguia impregnar em cada aula que dava, sob o seu comando éramos todos autênticos guerreiros, e aquela “turma”, da qual eu fazia parte, era capaz de fazer uma aula de Pump a seguir a uma de RPM só porque era com ele, e no dia seguinte estávamos lá de manhã para mais uma aula de RPM seguida de abdominais.

Portanto, posso desde já avançar que um dos aspectos cruciais para avaliar a qualidade de um ginásio, ainda não consegui testar!

Quanto à sala das máquinas, tinha praticamente todas as máquinas conhecidas, elípticas, waves, leg press, leg extension, leg curl, adutores e abdutores, glúteos, peitorais, ombros, etc, etc, tudo!

Prós/ Plus: tinha também uma máquina para fazer abdominais que permitia poupar a cervical, geralmente um pouco sacrificada (porque fazemos mal, é certo...) neste exercício; tinha umas plataformas vibratórias “Power Plate”; tinha uns equipamentos para fazer exercícios de flexibilidade e alongamentos sem batota e no qual conseguimos testar o nível de flexibilidade (eu tenho sempre resultados muito bons, na verdade devia ser mesmo contorcionista do circo, assim como disse o sr. Dr. neurologista da Luazinha, que também faz uns alongamentos nada fáceis e muito bem feitinhos).

Depois fui à piscina, nada a acrescentar, era pequenina para quem quer mesmo NADAR (cerca de 17.5 mts, pareceu-me), mas por acaso não me pareceu que tivesse muito cloro, o que, para mim, é bom, pois acho que sou um pouco alérgica.

Prós/Plus: À parte, tinha uma sala mais escura e sossegada com uma piscina pequenina, para bébés.
Quanto a mim, o factor distintivo por excelência é a zona de spa, ao pé da piscina! Muito para além do tradicional banho turco, ou da sauna, tem:

Prós/Plus: uma ala escura apenas com umas luzes ténues azuis, com um jacuzzi no meio, umas espreguiçadeiras (mesmo dentro de água) a borbulhar, uns caminhos também borbulhantes, e um jacto grande de intensidade média que faz uma massagem facial exceleeeenteee (eu devia parecer um bulldog ali com as bochechas de um lado para o outro!) e um jacto de intensidade fortíssima que faz maravilhas às costas, ombro e pescoço (cuidado para não fazerem massagem facial debaixo deste, pois acho que com aquela força era capaz de vazar um olho!).

Contra: o banho turco e a sauna estão inseridos nesta zona de spa, assim como uns chuveiros com focos amarelos ou vermelhos, com som de passarinhos chilreantes ou chuva tropical (assim, aquilo é mesmo para relaxar!), pelo que são mistos. No meu caso pessoal, nos outros ginásios onde andava que tinha banho turco e sauna inserido nos balneários de cada género, ia muitas vezes a meio do banho, com a máscara do cabelo a funcionar, ou esfoliante do corpo ou do rosto, enfim, rituais que assim não dão lá muito jeito fazer... Esta é uma opinião pessoal, claro, e que tem a ver com os meus hábitos.

Balneários: boas condições no geral, ao nível destas grandes cadeias, mas por acaso achei extraordinariamente frio, para quem vem dessa zona do spa, parecia que estavam umas dez janelas abertas!
Até agora, nota 8 de 1 a 10, mas ainda gostava de lá voltar e ver também como são as aulas de classe!


Sem comentários:

Enviar um comentário