domingo, 18 de novembro de 2012

A falência da Vida é Bela

Esta notícia deixou-me chocada!

E também com duas boxes na mão, e os restantes membros da minha família com outras tantas!

Apercebi-me quando conheci o Sunshine que a minha família é completamente fanática por boxes da Vida é Bela, Smartbox e afins (bem, na verdade sempre nos ficámos por estas duas marcas), e não havia Natal que não se trocassem caixas para cá e para lá, era eu que dava estadias ao meu irmão, ele que me dava spas, eu que dava spas à minha mãe, e os meus pais que me davam um jantar, e tudo em vice versa! Ou seja, era um tráfego aéreo de caixas em todos os Natais, ao ponto de darmos a mesma que estávamos a acabar de receber! O Sunshine, quando começou a passar os Natais connosco, reparou logo nessa "boxmania" e comentou-a comigo, e foi aí que percebi que de facto éramos um pouco "boxómanos".

Sempre achámos que era uma boa ideia para prenda, pois obrigava a pessoa a gozar a experiência, e vivíamos tempos mais hedonistas, em que se começou a valorizar não só o bem material enquanto "coisa", mas o "lifestyle", a "boa vida", e ao receber uma caixa daquelas, tínhamos a oportunidade de vivenciar experiências que provavelmente não nos lembraríamos de ir vivenciar se ninguém nos oferecesse a caixinha mágica.

Por tudo isto, quando o meu pai me ligou a dizer para tentar gozar as caixas que tinha cá da Vida é Bela porque esta ia falir, ou tinha falido, fiquei completamente de cara à banda!

Não sei se isto é sinal (mais um) da crise, ou se a Vida é Bela estava a ser gerida assim como o nosso país tem estado...

A administração disse que a "gota de água" foi o facto da comunicação social ter "transpirado" a notícia de que os parceiros estavam a aguardar pagamentos há meses, o que indiciava eventuais dificuldades financeiras. Vai daí, toda a gente foi a correr a querer gozar as suas experiências.

Mas esta justificação não me convence! Pois se eles recebem a pronto, ou seja, recebem mal a pessoa que compra a caixa a paga, e só pagam ao parceiro a prazo, o que foi feito ao dinheiro entretanto?? Por isso, acredito que também exista aí má gestão...

O pior de tudo isto, é que depois deste "flop" a confiança neste género de negócio está séria e irreversivelmente perturbada, e não dou 6 meses para todas as concorrentes, Smartbox, Odisseias, etc, estarem também a fechar as portas. Mais um negócio que acaba, menos oportunidade de consumo, mais empresas que fecham portas e mais não sei quantas pessoas no desemprego.

Eu pessoalmente fico muito triste pois vou ter que puxar mais pela imaginação quando quiser dar prendas!

6 comentários:

  1. Ainda bem que a ignorância não paga imposto :)

    ResponderEliminar
  2. Se o Anónimo tiver algo mais "sábio" a acrescentar...

    ResponderEliminar
  3. Coonseguiu gozar os vaucher? ou conseguiu reaver o dinheiro?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo, relativamente a um voucher intitulado "Beleza e Bem estar", consegui marcar, pagando um acréscimo de 9.00 EUR, na Lifeklinic, na Parede. A minha mãe também tem um voucher de "Spa Exótico" que vai gozar na mesma clínica, pelo mesmo preço. Foi óptimo ter encontrado alguém que me desse uma solução, porque está difícil! Quanto ao voucher de "Hotéis de Charme", a minha ideia é ligar a alguns a ver se aguém aceita, e sob que condições... Quando souber alguma coisa, partilho!

    ResponderEliminar
  5. Realmente eu também fui à Lifeklinic e levei a minha mãe. eles explicaram-me que podia reaver o dinheiro do voucher na plataforma da Vida é Bela e que podia experimentar na mesma a experiencia por uma valor simbolico de 18€ para nós as duas... Foi muito fixe, uma equipa super atenciosa e disponivel para nos explicar todos os procedimentos!!!! Ines Sousa

    ResponderEliminar
  6. Então correu tudo bem, não é, Inês? Ainda bem, confesso que estava com algum receio que pudesse haver alguma "manobra de última hora"! ;-) Assim, fico mais descansada. Elas disseram-me que não aceitam o voucher da minha mãe, de facto, agora recordo-me disso, porque neste voucher ("Spa Exótico"), a Lifeklinic não era parceira. Mas que podiam fazer uma massagem por esse valor, de facto. Eu só vou no dia 8!

    ResponderEliminar