sábado, 27 de outubro de 2012

Travelling wishlist: NYC






Bem, na verdade, o que me apetecia mesmo mesmo mesmo era assim um cruzeiro nas Bahamas, antecedidos de alguns dias em Miami, ou uns dias no Rio de Janeiro com extensão a Búzios ou Angra, porque efectivamente uns dias de praia neste momento iam saber-me pela vida (praia daquela a sério, com total refastelanço na toalhinha, sem a cabeça feita catavento a ver tudo o que faz a cria, praia de papo para o ar, de banhos demorados, sem horários), mas como também acho um desperdício ir para fora só pela praia quando temos em Portugal praias espectaculares, os meus destinos predilectos são os que conjugam uma cidade interessante, ou uma parte cultural diferente, e umas praias pelo meio!

Mas este género de destinos implica no mínimo uma semana, e honestamente não me vejo a estar uma semana sem a minha Luazinha, sem poder vê-la, ver as gracinhas dela que aumentam de dia para dia, enchê-la com a dose diária de 1500 beijinhos, e implicam também os desgraçados dos avós, que são os babysitters de todos os dias, ficarem 24h sobre 24h na sua tarefa de babysitting, e eles também precisam de descansar.

Posto isto, esta ideia está mais ou menos de parte.

Mas um city break de 3/4 dias, se fossem no meio de umas férias de uns 10 dias, já seria possível! E como ainda temos uns dias de férias estou a considerar seriamente a hipótese de irmos a NY respirar o ambiente natalício!

Já lá estive, exactamente nessa altura, há cinco anos atrás, e adorei! Ia com três amigas, e a mãe de uma delas, que se deve ter arrependido amargamente de ter ido connosco uma vez que passámos a vida enfiadas nas lojas! Eu e a minha outra amiga ficámos numa guest house, para ficar mais barato, o que até deu um ar mais familiar à coisa. Calcorreámos a Maddison para cima e para baixo nas compras, andámos pelo Soho, Chelsea Market, subimos ao Empire State Building, fomos à Central Station, Chinatown, Little Italy, Broadway, enfim, acho que foi aquelas experiências que qualquer uma precisa de viver, aquelas verdadeiras "girls trips": amigas e compras na Big Apple! Andar pelas ruas que são palco daquelas séries de culto para mulheres da minha geração como "O Sexo e a Cidade"! E como fomos em Dezembro, estava tudo hiper decorado, o que tornava a cidade ainda mais encantadora, e houve um dia em que quando acordei e olhei pela janela do meu quarto estava tudo coberto por um manto branco (o que é impensável para quem vive perto do mar!).

Mas a verdade é que ficou muito por ver, e gostava de lá voltar, e uma vez que o Sunshine ainda não conhece, é umas das hipóteses que coloco para fazer o nosso possível "break"! Já sei que, sem as companhias femininas, somos mais contidas no consumismo (que deixa, assim, de ser "desenfreado"), e daria para conhecer a cidade noutra perspectiva!

Por outro lado, as viagens a cidades costumam deixar-me extenuada, e neste momento o que eu preciso é de sopas e descanso, pelo que outra hipótese viável é ir para as Termas de Monfortinho ou algo desse género!! Portanto, provavelmente, vamos acabar numa qualquer casa de turismo rural em pleno Alentejo perto duma lareira a ler livros e revistas e a ver a Casa dos Segredos, com intervalos apenas para comer! Hmmmm!...

Sem comentários:

Enviar um comentário