quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Despedida de solteira coming up!

Uma das minhas melhores amigas, que lamentavelmente foi viver para milhares de kms de distâncias de mim (mas felizmente, pois lá conheceu e se encantou pelo seu noivo!), vai casar daqui a uma semana!

É uma estranha emoção assistirmos a estes acontecimentos, o casamento, o nascimento dos filhos, nos nossos amigos e nos nossos próprios, é uma constante reafirmação de que já fazemos mesmo parte dos adultos!

Então estes meus amigos de mais longa data, que já vêm do liceu e permanecem até hoje, que eu conheci quando éramos todos praticamente crianças, naquela turma de gente toda ela merecedora de ser personagem de um filme, amigos que acompanharam uns dos outros os primeiros beijos, os primeiros amores, os primeiros desgostos, os primeiros empregos, os primeiros carros, com estes amigos em concreto é uma sensação ainda mais estranha, pois parece que andamos todos a brincar às casinhas, que isto é uma brincadeira e amanhã vamos todos estar no liceu às 8h da manhã a gozar com a professora de História!

Mas é verdade, crescemos, somos adultos, casados, alguns de nós com filhos!

E esta minha amiga sempre foi muito "casadoira"! Ela sempre adorou tudo o que diz respeito à cerimónia do casamento, a ideia de estar casada, os símbolos, o vestido, por isso, e como também eu sempre valorizei o casamento e sei que adorei o dia do meu, sei que ela vai ADORAR o dia do seu casamento, e eu vou adorar vê-la feliz!

Enquanto isso, vamos fazer a despedida da vida de solteira como manda o figurino! Uma noite como aquelas em que saíamos todas, em que ríamos a bandeiras despregadas com os disparates umas das outras, em que tudo era tão leve, tão descomprometido! Sem rotinas, sem obrigações!

Por isso amanhã, se o meu lombinho cansado e doente (sim, porque fui parar às urgências anteontem e nem sei bem com o quê!?) permitir, tenciono gozar a noite de amanhã com a solenidade que a ocasião merece!

Na verdade, não sei o que é sair à noite desde a minha própria despedida de solteira, e nessa noite a minha pedalada foi uma nulidade, recordo-me!

Mas vai ser muito bom recordar os velhos tempos nem que seja por um bocadinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário