sábado, 22 de setembro de 2012

Daddy's little girl!

Pronto... eu sei que é normal, que as meninas são dos papás e os meninos das mamãs... que existem os complexos de Édipo e de Electra, mas tenham dó, nós que andamos com elas na barriga nove meses, enjoamos, ficamos pesadas, mal dormimos no final, damo-las à luz, amamentamos sabemos nós a que custo no início, temos os desconfortos pós parto, levantamo-nos 300 vezes durante a noite nos primeiros meses e não dormimos nada nem de noite nem de dia.. para depois merecermos tal ingratidão???

A Luazinha por um lado é muito menina da mamã! Para já, porque é igual a mim, em tudo, é a minha fotocópia, as fotografias dela e as minhas em bébé só diferem na tonalidade (sim, porque por vezes nem na roupas diferem!), e também é rechonchuda como eu era (este pretérito fica sempre bem...),e consequentemente, também não gosta muito de se mexer como eu não gostava (agora o pretérito é mesmo verdade!). A verdade é que eu só comecei a andar aos 18 meses e ela para lá caminha!

Existem algumas situações que tenho que ser eu a gerir, como o dar o comer, pois o pai perde a paciência no primeiro minuto, e aquilo só se ouve choro e grito e brinquedos a serem atirados ao chão em ares de retaliação pelas reprimendas paternas, enquanto eu não sei onde vou buscar uma calma interior (com a maternidade superamo-nos!) assim quase oriental e invento e reinvento brincadeiras, cantigas, etc, para a refeição ser o mais ordeira e tranquila possível! Também tenho que ser eu a dar o banhoco, e quando se sente em apuros, no meio de gente estranha, ou se se sente ameaçada (como por exemplo noutro dia fomos ver infantários e eu fazia festinhas a outras crianças, ela saltou logo tipo sabonete para o meu colo! Esperta!) procura o colo da mamã!

De resto, quer sempre o colo do papá! Coitado, às vezes ele quer aliviar os braços, descansar as costas, tenta passá-la a colo alheio, mas não, a menina quer o papá!

Miúdas!!

Está a precisar de um irmãozinho, é o que é!

Sem comentários:

Enviar um comentário