sábado, 11 de agosto de 2012

Ainda os Muchaxos!

Ainda não consegui ter tempo para vir aqui contar como foi o "primeiro fim de semana sem Luazinha" @ Muchaxos!

Bem, em primeiro lugar cumpre-me informar que não foi bem um "fim de semana sem Luazinha"... foi mais as "segundas 24 horas sem Luazinha"... Isto porque quando fomos ver o Lago dos Cisnes e ela ficou a dormir nos meus pais ficámos sem ela desde as oito de sexta até mais ou menos as nove (pronto, ok, foram 25 horas, eu sei) de sábado. Desta vez entregámos a Luazinha por volta das duas horas de sábado e fomos buscá-la por volta da uma de domingo.
os graus
Então passo a contar!

Resolvemos ir entregá-la só depois de almoço, pois assim ela dormia logo uma boa sesta aqui antes de almoçar, e depois sempre estávamos mais um bocado com ela, eu dava-lhe o almoço (pois sou a pessoa com quem ela come melhor) (mas não há muito mais coisas em que eu seja a preferida... snif) e também não tornávamos a coisa muito pesada para os meus pais, que, coitados, já passam todos os dias doze horas com ela, também não queríamos abusar muito pois sei que por muito que eles adorem estar com ela (o que é mútuo, pois para ela o colo do avô deve ter um mel daqueles mesmo bem doces que fá-la querer escorregar que nem uma enguia de qualquer colo onde esteja para saltar para o do avô, que não consegue conter a baba).

Lá a deixámos já de buchinho cheio e rumámos ao Guincho onde fomos recebidos por uma autêntica tempestada de areia e por um tornado! Ou seja, fomos deixar a bagagem no quarto, e fomos visitar a piscina, mas estava mesmo FRIO, um frio daqueles que não apetece minimamente largar a roupinha e ficar só em bikini, além de que não tínhamos espreguiçadeira.

Fomos então à praia da Cresmina, onde ficámos numas espreguiçadeiras que tinha um corta vento, o que tornou a experiência mais suportável e até confortável, e lá deu para uma hora de praia assim como nos velhos tempos, de papo para o ar, a ler as revistas de fofocas (sempre adequada para a praia) e a trabalhar para o bronze com muito cuidadinho por causa das recomendações da dermatologista.

Infelizmente esgtava bandeira amarela, e a temperatura estava um bocado a dar para os graus negativos, eu diria, portanto não consegui tomar banho, o que para mim é sinónimo de praia incompleta, mas enfim, não se pode ter tudo.

Ainda consegui dormitar uma sestinha, pois o sol da praia estava mesmo forte e pôs-me a moleirinha em água e lá fomos jantar ao restaurante da Estalagem.

A decoração é toda muito rústica, muitas alusões à árvore, o bar tem até uns banquinhos e mesas a imitar troncos, e as paredes parecem quase de casca de carvalho. É muito giro apesar do ambiente se tornar algo escuro e pesado.

Comemos um peixinho, a comidinha era boa, e lá fomos ao encontro de uma boa noite de soninho, mas para o meu coração de mãe coruja serenar, fiquei a ver todas as fotos e vídeos que tinha da Luazinha, o que durou cerca de UMA HORA (só me apercebi disto no fim) antes de adormecer.

É que sabe bem fazer estes programas a dois, fazer praia sem estar sempre em vigilância, jantar a dois, dormir, mas depois também não é a mesma coisa, já estamos tão habituados à presença dela, a estar sempre de olho nela, a gerir os horários a contar com as necessidades dela, falta mesmo ali a companhia dela!

No dia seguinte lá fomos para o pequeno almoço, que já foi numa sala remodelada, pois era um ambiente muito mais light e clean, todo branco, mobiliário moderno, mas o pequeno almoço em si sinceramente desiludiu-me um pouco, estava à espera de melhor para uma estalagem daquele nível. Tinha uns pãezinhos, pães de leite, manteigas e doces, um bolo da Dan Cake, café, leite, sumo de pacote, e iogurtes.

Mandei logo sms a perguntar pela Luazinha, ao que o meu pai pergunta se queríamos ir lá almoçar, coitadinhos, já deviam estar a precisar mesmo de descanso, e nós também estávamos já a morrer de saudades.

Conclusão: mais uma horinha de praia, desta feita na Parede, e lá fomos buscar o nosso tesourinho risonho com quem passámos já a tarde de domingo.

Assim tudo se concilia, dá para fazer uma mini escapada a dois, não "castigamos" muito os avós que parecendo que não já lá têm a creche o ano inteiro, e também conseguimos ainda estar com ela, aproveitar o fim de semana, brincar com ela, pois afinal ela precisa de estar com os pais e nós de estar com ela!

Sem comentários:

Enviar um comentário