quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quase em modo fériaaaasss... e a escolha do infantário certo

São só dois dias, é verdade, mas com o fim de semana e o feriado ficam cinco! Bem bom!
É verdade também que quando se fala em férias, ou até mesmo em fim de semana, quando se tem uma bébé de quase onze meses (quase quase!) em casa, as expressões perdem um pouco o seu significado, mas vai saber MUITO BEM ficar estes dias em casa com ela!

Quando marcámos estes dias a nossa ideia era disfrutar de uns belos dias de praia no Algarve, porque já nos aconteceu tirar esta semana e apanhar umas autênticas Caraíbas lá por baixo, água super quente, calor, e com a vantagem de ter estacionamento em todo o lado e não andarmos em cima uns dos outros como nas épocas altas! Queríamos, assim, estrear a Luazinha nessas lides de praia!

Mas eis senão quando o S. Pedro resolve estragar-nos os planos e vai de enviar este tempo tão apetecível e risonho (...). Obrigadinha! Mas nós não nos demovemos! Ainda ponderamos ir a qualquer lado, nem que seja só gozar uma das simpáticas caixinhas "a vida é bela" que andam cá por casa, mas por outro lado toda a logística que implica ir de férias com a Luazinha, e quando só falamos em dois dias, acaba por nos desencorajar um bocado.

Então o plano é fazer uma espécie de "rally" dos infantários.

A Luazinha em princípio só entra para o ano que vem, mas nada como começar a ver e a visitar. Ainda vi alguns enquanto grávida, mas aí ainda não fazia A MENOR ideia do que é ser mãe, conhecer um bébé a fundo, saber melhor do que ninguém o que precisa, e por isso estabelecer prioridades. Então já fiz um quadrinho excell e tudo: horário, se encerra nalgum mês do ano, política de sono, actividades incluídas e extracurriculares, preço, se a alimentação e o material está incluído, quantas crianças por sala, se tem TV (é suposto não ter, uma vez que é um esforço demasiado passivo), etc.

Hoje já fiz uns telefonemas e a grelha está quase completa, mas agora temos mesmo que ir ao terreno porque há coisas, energias, ambientes, atitudes, que só se conseguem sentir in loco.

E é este o grande plano de férias!

Se ainda der para um cineminha (já que desde Dezembro que não vamos...), aproveitamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário