segunda-feira, 9 de abril de 2012

Outras vantagens do alisamento

... é que, quando o efeito vai paulatinamente passando, começamos a vislumbrar umas ondas largas e lustrosas, o mesmo esboço dos canudos que tínhamos antes e que tão bem nos caracterizava, mas desta feita mais controlados e hidratados.

Pode-se dizer que neste momento o meu cabelo já manifesta essa tendência para a onda, ainda ligeira, é certo, mas o rascunho está lá. E a verdade é que, pelo menos no meu caso, que nunca fui propriamente uma anti-ondas ou anti-cabelo ondulado, daí não ser a candidata perfeita para um alisamento daqueles muito severos, eu era mais uma anti-frizz ou anti bob marley (salvo seja, coitadinho do senhor), quando começo a ver a ondulação a regressar, recebo-a até com alguma saudade! Uma sensação de: Olha! Voltaram!

Isto tudo para dizer que uma das vantagens do alisamento é que passamos a receber e aceitar o nosso cabelo natural com outro respeito, já não o vemos há muito tempo, ele terá uns tempos em que é bem recebido!

Mas é certo que quando o frizz voltar a levar a melhor, e agora que já sei que não há coisa melhor que esta, qual brushing, qual pinças, qual tentar manter caracóis com ar arrumado, qual máscara ultra hiper mega nutritiva, NADA-NUNCA-resultou-assim-com-o-meu-cabelo!

Fiquei fã!

2 comentários:

  1. Olá Luna peço desculpa se estiver a tomar tempo ;P É que ao efectuar uma pesquisa sobre este alisamento e sobre o salão em questão vim parar ao teu blog, gostava de saber se te colocaram alguma questão em relação a quem tem madeixas para poder efectuar este alisamento é que o meu cabelo tem madeixas assim como o teu no mesmo tom é apenas um pouco mais longo e está em bom estado(não está danificado nem tem pontas duplas)explicaram-te se tinha alguma contrindicação ou se não há problema etc se depende do cabelo? Se pudesses responder agradecia desde já...Obrigada ;)
    Ass.: Diana S.

    ResponderEliminar
  2. OLá Diana! Não tens nada que pedir desculpa e dou-te as boas vindas ao meu cantinho! :-) Olha, na verdade não me disseram nada sobre as madeixas, e também já tinha ido à Lúcia Piloto fazer perguntas sobre o alisamento e não me disseram nada. Presumo que não haja mesmo qualquer problema! O meu ficou bastante mais hidratado desde que fiz o alisamento, ao contrário do que nos parece na altura (pois só vemos fumo a sair do cabelo!!).

    ResponderEliminar