domingo, 1 de abril de 2012

O Lago dos Cisnes e o instinto animal de uma mãe


Na sexta feira eu e o Sunshine tivémos date... Fomos passear no Chiado, jantar no Valentino e fomos ver o Lago dos Cisnes no Coliseu. Depois de vermos o "Cisne Negro" ficámos com curiosidade de ver o original, agora que conhecemos a história, e gostamos de tudo o que se relacione com a dança, ou não nos tivéssemos encontrado exactamente nesses meandros, mas isso é uma história que contarei um dia mais tarde!
Um date como outros que já fizémos, a novidade seria que, neste, a Luazinha ficaria a dormir a sua primeira noite em casa dos avós...
Bem, na verdade ela não adormecia nem por nada, os meus pais tentavam por várias vezes pô-la na cama e ela só chorava, eu só imaginava o filme dantesco que estaria a ser, e em vez de cisnes e bailarinas à minha frente só surgia a cara dela a chorar em desespero.
Há algo de muito animal em tudo isto, mas efectivamente se puserem uma qualquer fêmea afastada da cria mas a cria chorar, ganir, chiar, seja lá como fôr, se mostrar sofrimento, a mãe há-de atravessar o mundo se fôr preciso e vem ter com ela, acalmá-la, consolá-la. Pois era isso que o meu instinto ordenava, que me levantasse dali de uma vez, e fosse a correr ter com ela, abraçá-la! Mas o bom senso lá me mantinha agarrada à cadeira. Ainda ponderei no meio da loucura entrar na casa deles pela noite dentro, meter-me na minha antiga caminha ao lado daquela em que a Luazinha estava a dormir e ficar lá com ela! Mas afastei os pensamentos mais tresloucados!
Por volta das onze lá lhe deram leitinho e ela adormeceu, e eu pude relaxar e prestar atenção ao bailado. Não achei excepcional, o Príncipe parecia que se desequilibrava muito e fazia um certo barulho no solo que me parece que não era para fazer, mas duma forma geral foi bom, e a música de Tchaikowsky é lindíssima,
Lá voltámos, e eu fiz questão de ir à rua dos meus pais, saí do carro e andei de ouvido alerta e faro apurado a tentar vislunbrar de estava tudo bem! Mas pareceu tudo sossegado e lá viémos para casa.
Não dormi muito bem de noite, mas felizmente parece que ela sim, acordou só para comer e dormiu até às nove.
Enfim, foi a primeira experiência de separação desde que ela nasceu, é normal que eu sentisse o cordão umbilical dar um esticãozinho, mas faz parte de toda esta viagem. Sei que não aproveitei grandemente o facto dela não dormir cá (na verdade acordei praticamente à mesma hora, quando pensava que se ela não dormisse cá eu dormiria até às 14 h da tarde!!!), mas porque no fiundo nós também mudamos, além da vida mudar, nós também, e nada tem o mesmo sabor desde que eles existem, se eles não estiverem presentes!
Mas talvez na próxima já seja um bocadinho diferente e eu seja menos "ovelha" (sim, o meu pai disse que eu parecia uma ovelha ao ir lá farejar as paredes em busca do cheiro da minha cria... )

Sem comentários:

Enviar um comentário