terça-feira, 3 de abril de 2012

Aquisições de Primavera

Nos saldos de Inverno resolvi finalmente colocar em prática os ditâmes das grandes gurus de Consultoria de Imagem, e fazer uma análise realista e objectiva do que PRECISAVA e não apenas do que apetecia. Fiz uma introspecção, independentemente de termos n estilos de que gostemos, interessa acima de tudo saber qual o nosso estilo de vida, em que ocasiões vamos usar o quê. Esse exercício poupa-nos muito dinheiro mal gasto.
Pelo menos no meu caso, sou um bocado de paixões, e gosto de vários estilos, do mais clássico e preppy ao mais fashion e trendy, mas a verdade é que há imensas peças de roupa que ADORO mas serviriam bem para eventos de moda, saídas à noite, jantares cosmopolitas, ou se estivesse num trabalho ligado à moda, ou à criatividade de alguma forma.
Até há uns anos atrás ainda podia dar-me ao luxo de ter dois guardas roupas, a roupa para o trabalho e a roupa de sair, de estar com os amigos, dançar, etc. E na verdade o meu anterior trabalho não era muito exigente e por isso até podia haver uma certa fusão.
Mas muita coisa mudou, casei, mudei de emprego, e neste momento tenho responsabilidades completamente diferentes, acrescidas, e tenho lido, aprendido e concordado que nos devemos apresentar no local de trabalho conforme o cargo que queremos desempenhar, e também que o local de trabalho não deverá ser passerelle para as peças mais trendy da estação, pelo menos, na minha profissão, tem que ser assim!
E mais, fui mãe, que é algo que naturalmente nos amadurece, se não somos adultos até então, o que até era um bocado o meu caso, eterna menina, eterna criança, complexo de Peter Pan, passamos necessariamente a ser. E isso reflecte-se nos gostos e nas escolhas. Aprecio muito mais a qualidade  e a intemporalidade do que a quantidade e o estar sempre no último grito da moda. Isto é a velhice a chegar!! Bem, isto de não preferir a quantidade o meu Sunshine há-de certamente contestar, mas eu não tenho culpa de ter um shopping muito à mão de semear, e ter precisado de renovar o guarda roupa!!
Bem, posto isto, nos saldos de Inverno optei por adquirir peças mais clássicas e intemporais, em lojas de maior qualidade.
Por exemplo:


Camisa de riscas azuis e brancas Lanidor, também comprei outra igual branca, na Benneton.





Camisa branca e écharpes, tudo da Massimo Dutti.
Depois foi mais um sobretudo bege LINDO, clássico, e pronto, também foi uma pecinha trendy... um colete de pêlo! Mas conjugado com uma camisa clássica fica muito elegante!

Agora que chegou a Primavera, já dá para arrojar um pouco mais, mesmo dentro do mais clássico, ou pelo menos do mais "clean", mas com a Primavera e depois o Verão parece que existem sempre mais opções, mais cor, mais feitios, mais estilos, começa a apetecer muito mais coisas e diferentes!
Então já fiz umas aquisições um pouco mais leves, e defini que para esta estação, terei também dois guardas roupa, mas desta feita será um para o trabalho, e outro para o fim de semana. Para o trabalho: calças mais clássicas, cintos clássicos, camisas, botins ou sapatos oxford, botas de cano alto. Para o fim de semana: calças largas, camisolas de algodão de manga ou t-shirts mais fashion, ténis bota ou botins mais "jovens". As calças até podem por vezes ser as mesmas, mas um pormenor como o cinto, o calçado, e até mesmo o resto com que são conjugadas (a camisola, o casaco, a mala), faz toda a diferença!
Então aqui ficam algumas aquisições minhas para a Primavera! Faltam aqui os ténis, as camisolas fashion e umas calças que comprei muito giras, cinza, com umas pinças, para o largo, estilo casual mas que pode tornar-se clássico, às quais eu dou uma especial graça com uma fitinha preta a fazer de cinto, por exemplo, ou um cinto entrançado castanho se fôr para calçar bege.


Camisola da Mango- nova colecção


Também da Mango.


Idem- estes por exemplo foram uma compra racional, apesar de os achar LINDOS, não me apaixonei por eles,  mas vão substituir na perfeição umas mais antigas que tenho do género, e são um estilo que dá bem para o trabalho, mas sem ser clássico o suficiente para se tornar "aborrecido" ou cinzento, o salto de madeira e o facto de serem "gaiola" dá um ar mais trendy e permite serem usadas facilmente noutros contextos, com gangas, vestidos, etc.



Casaco cinza claro da Zara, também é perfeito para o trabalho e para algo mais casual.

Sem comentários:

Enviar um comentário