domingo, 4 de março de 2012

O bicho atacou

O bicho está a atacar esta família...

O Sunshine começou por se sentir engripado durante a semana passada, a cada dia que passava a voz ficava mais carregada, a cara mais vermelha e os olhinhos mais pequenos, o que culminou na sexta feira. Eu percebi logo que algo não estava bem, pois, como toda a gente sabe, os homens quando estão doentes ficam com disfunções comportamentais e de personalidade, porque ora querem que percebamos que estão doentes, ora não querem ser tratados como tal, ora andam atrás de nós carentes de mimo, ora ficam irritados se o queremos dar. Ai que raça esta, queria vê-los a pôr crianças no mundo! A passarem nove meses grávidos ou sequer a ter menstruação todos os meses!

Bem, percebi que o Sunshine não estava bem quando o convidei para almoçarmos sexta feira num restaurante novo que abriu perto do meu trabalho, e ele veio mas sempre a bufar que perdia imenso tempo por vir ter comigo, por estarmos naqueles restaurantes em que temos que aguardar por empregados e que bem podíamos ter ido ao MacDonald's, etc, etc, nem apreciava as iguarias que comíamos, só olhava para o relógio e bufava. E à noite essa coisa estranha que não chega a ser mau humor mas é uma certa irritabilidade natural persistia, mas aí já misturado com a carência de mimos, e com a cara de quem bebeu uns copos a mais que a febre dá. Confirmou-se: tinha febre.

No dia seguinte, mais perto da hora de almoço, comecei eu a sentir o corpo dorido, e como a febre é coisa que muitas vezes me acompanha, pois até uma ida ao ginásio mais intensa pode dar-me um surto febril no dia seguinte, ou uma situação que me deixe enervada, ou uma ligeira corrente fria que me passe pelas goelas, às tantas já nem preciso do termómetro para me confirmar. Lá meti o ben-u-ron ao bucho, coisa que há uns anos nunca faria, pois era apologista que o corpo se deve curar sozinho, e ainda sou, mas agora tenho uma filha para cuidar e o corpo não tem tempo para se poder dar a esse luxo. À tarde achei que me sentia melhor e fomos às compras, mas tivémos que abortar o plano porque a meio comecei a ver tudo a andar à roda, a sentir-me super zonza e maldisposta, era a amiga febre a chegar, com os amiguinhos arrrepios, tremeliques e tudo o que dá direito.
De noite melhorei, mas a madrugada foi novamente pródiga em subidas de temperatura, delírios febris, suores frios, acabei por sucumbir às seis da manhã ao Ilvico que anda a curar o Sunshine.

Agora só ESPERO que a Luazinha se escape desta onda febril, vai ser difícil, porque já se sabe o quão irresistíveis são aquelas bochechas onde apetece dar beijos infindáveis, e como é bom tê-la ao colinho assim bem próxima do nosso bafo febril, mas estou a fazer um esforço por mantê-la a salvo do bicho!

Sem comentários:

Enviar um comentário