sábado, 18 de fevereiro de 2012

Primeira batalha contra a balança!

Todos os sábados de manhã têm sido dias de pesagem cá em casa! Eu e o Sunshine sujeitamo-nos ao cruel mas honesto veredicto da balança, que é daquelas todas XPTO (dos tempos em que eu era maníaco-obsessiva do peso), que medem o peso, a massa gorda e a hidratação.

A verdade é que de semana para semana lá estavam a vir mais alguns graminhas, o que de facto não se ganha ingerindo ar, mas sim comidinha da boa. E não conseguindo ir ao ginásio as vezes que até apetece.

Não é que esta semana tenha sido muito diferente... Na verdade, nunca resisti ao pãozinho matinal que como de manhã todos os dias (acabadinho de sair do forno, com manteiga e queijo, que se derretem e fundem na massa do pão, e por fora todo estaladiço... hmmmm... é verdadeiramente divinal), houve um dia que comi uma tablete inteira de chocolate (pronto, era daqueles supostamente dietéticos...) e ontem estava com uma enxaqueca ao fim da tarde que apenas se resolveu com uma encomenda da Telepizza e uma coca-cola (incrível o poder da junk food sobre as enxaquecas, dá para acreditar??), mas alcomei sempre a minha comidinha saudável feita em casa (saladas, peixe, e fiz até uma bolonhesa de soja bastante apetitosa), jantei sempre den uma forma mais ou menos "normal" (sem comer papa Pensal como sobremesa...), fui correr no domingo e fui ao ginásio na terça. Veredicto: menos 1 kg e menos 1% de massa gorda!

No entanto, este fim de semana vai ser a desgraça total! Agora vamos almoçar a casa dos meus pais onde nos esperam migas de pão com entrecosto (o Sunshine andou a babar por este prato as últimas semanas e os meus pais lá fizeram a vontade ao genro), e logo vamos ao Lapaparrucha comemorar o S. Valentim, que por acaso também corresponde à data em que ficámos noivos! Amanhã dia de almoço semanal nos sogros, que costuma ser sempre muito bem recheado e calórico!...

Mas segunda feira volta à batalha e vamos lá a ver os resultados!

Sem comentários:

Enviar um comentário