quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sobre a campanha da Triumph...


Depois da polémica que pairou por esta blogosfera fora sobre a campanha "famélica" da Triumph, esta, quiçá atenta às ondas fervorosas de opinião que a última campanha gerou, em que foi acusada de promover modelos esqueléticos como ideais de mulher, quase de incentivar à anorexia, etc, etc, abre assim as portas a todas as mulheres que afinal são as "normais", por oposição às supostas "anormais" da anterior campanha, e que podem deste modo ser a próxima musa da Triumph!
Serenem-se, assim, os ânimos, e aplaquem as vossas forças contra a Triumph quem nem tinha ideia do mal à sociedade que estava a fazer quando pensou em tal campanha, tão diferente de qualquer outra de lingerie até à data vista (????).

Bem, vou só esclarecer de que lado alinho nesta questão.

Como já referi no post anterior, tenho moral para falar, pois já fui gorda, já fui magra demais, já andei no centro, e posso dizer que há bastante crueldade para os dois lados, não só para as gordas, porque há, e desde a tenra infância porque as criancinhas ainda não conhecem uma coisa chamada censura social, como também para as "magras demais", essas tábuas de engomar, paus de virar tripas, esqueletos ambulantes, com ar de tuberculosas, do Biafra, da Somália, enfim, acreditem, há uma panóplia tão vasta para ofender as magras como para as gordas.

Mas na verdade quando tive nessa fase de extrema magreza, de facto não tinha curvas, rabo, pernas sempre tinha e sempre hei-de ter, peito, and so on, e era frustrante estar magra e não ser propriamente uma modelo, porque não era de todo!

Mas.. estas meninas?? Falta-lhes curvas?? Não têm cintura, anca, peito?? Estas meninas não são modelos como tantos outros, magras, sim, não têm ali banhas penduradas, de facto, e no meu entender, se fosse homem, apreciaria um pouco mais de definição e algum tónus muscular, mas daí a dizer que as moças são desprovidas de formas... vai um bocadinho.

Podem não ser lindíssimas de cara (a Luísa Beirão até tem a sua piada), mas dizer que não são bem feitas também acho um bocadinho demais... em especial com tanto ódio e fel como já vi por essa blogosfera fora fazer...

Por descargo de consciência, perguntei ao meu marido, exercício que decerto muitas mulheres fizeram, qual era a sua opinião, e ele, que até pensei que se fosse armar em esquisito só para não ferir as minhas evetuais susceptibilidades, disse imediatamente que as raparigas são bem jeitosas e que quem diz o contrário tem inveja! lol

Não quero desiludir ninguém, mas, na realidade, os homens não preferem ancas largas e rabos fartos e peitos cheios, as tais mulheres normais, não, preferem mulheres elegantes, secas, com formas mas apenas as supostas. Obviamente, como li num comentário feito por um homem, amarão as suas mulheres com as formas que elas têm, tal como nós amamos os nossos homens com as formas que eles têm, mas não deixam de ter um ideal que seguramente passa pelas meninas desta campanha... tal como nós também achamos piada a homens esculturais de abdominais definidos tipo tartaruga, daqueles com gotas de água a escorrer pelo corpo  do género publicidade de perfumes e na vida real certamente nunca teríamos paciência para aturar um homem todo escultural e que pudesse ser chato, mal educado, arrogante, burro, não ter sentido de humor, etc! Ou seja o que nos faz amar alguém é uma coisa, o nosso ideal inspirador é outra, têm a mesma base mas desembocam em portos diferentes.

O objectivo de uma campanha publicitária é fazer-nos sonhar, idealizar, é, neste caso, atingir as mulheres, que desejam parecer assim na lingerie que vestem, e os homens, que desejam mulheres assim. Sinceramente, pareceu-me tão bem ou tão mal conseguida como qualquer outra do género, da Triumph ou afins.

Esta é a minha opinião, o que vos parece?

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