quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mononucleose! Medoooooo!

Pois é....

Hoje vou buscar a Luazinha a casa dos avós, e eis senão quando a minha mãe me conta que na escola das minhas sobrinhas, mais concretamente da turma mais pequenita, um menino foi diagnosticado ontem com mononucleose e ficou em casa por 45 dias!

Para quem não sabe, essa doença é chamada de "doença do beijo", por se transmitir muito facilmente através dete género de contacto... Na verdade, a minha sobrinha mais pequenina passa a vida a dar beijinhos na prima... o que aumentou o meu medo e a minha preocupação!

E o pior é que ela aqui de há uma semana para cá tem andado com algo que me pareceu ser uma dermatite da chucha, ou por outra, a mim parecia mesmo herpes, pois era em redor da boca e também mais para a bochecha, mas como bate ali a chucha e ela baba-se muito, pronto, assumi que era da chucha... Mas... e se fosse herpes???

É que, pelo que li, a mononucleose infecciosa é provocada por um vírus aparentado com o herpes!!

Obviamente já devorei toda a informação disponível na internet sobre a doença.... já a imagino com todos os sintomas... mas há que manter a razão.. afinal, ela está bem, não tem febre... bem, teve aquelas anginas... e a mononucleose também se traduz em febre e garganta inflamada... mas não, ela está bem...

Ok, já não vou dormir bem hoje!

Espero que o Sr. Epstein-Barr tenha passado ao lado dela e das minhas sobrinhas! Xô bicho ruim!

Sem comentários:

Enviar um comentário