domingo, 22 de janeiro de 2012

Hoje é dia de.......



Caipirinhas!!!!! Yeeeiiihhh!!!

É verdade! Agora que oficialmente já não dou de mamar por decreto-lei ginecológico saído mais ou menos há uma semana (snif snif...), há que aproveitar as liberdades que esse facto pode trazer de volta (ai desculpem, não é facto, é fato, mas fato também se pode confundir com fato de fato e gravata, ai que confusão que isto agora ficou com o novo acordo!) à vida de uma primípara!

Quando considerava que poderia estar quase a deixar de amamentar (o que aconteceu praticamente durante todos estes sete meses, pois nunca tinha confiado muito na minha capacidade leiteira, atento o tamanho modesto- preppy, portanto- do meu peito- li noutro dia que o peito pequeno é preppy, já me serviu de consolo, pronto...- mas depois ele lá ia durando, e durava...), pensava por um lado na tristeza e nostalgia que isso me traria, mas também no que poderia finalmente começar a fazer...

Entre a liberdade de poder alguém alimentá-la por mim, nomeadamente à noite, poder fazer nuances, ou eventualmente um alisamento, poder beber café,  por acaso nunca me passou muito pela cabeça poder beber! Não é para me fazer de certinha, mas efectivamente sou mais moça de comer do que de beber. E como nunca me privei de comer nada por causa da amamentação, como desde que regressei ao trabalho comecei a tomar café e a deliberar volta e meia a responsabilidade da alimentação nocturna no pai, como pude fazer nuances porque a pediatra me explicou que era perigoso na gravidez mas não agora, no fundo não senti que adquiri liberdades novas quando o decreto saiu.

Mas, uma vez que hoje vamos dar por cá uma almoçarada de moqueca de camarão (mham!! Este foi um dos "desejos" de gravidez que tive!!) com sabor a Brasil, nada melhor do que umas caipirinhas a acompanhar! Ainda por cima com este sol espectacular, podemos sempre fingir que estamos no Verão, ou que estamos mesmo no Brasil!

Ups! Lembrei-me agora que uma das minhas amigas que vem ao almoço também está a amamentar... por isso não vai poder beber... coitadinha, ela gosta tanto... vamos ter que lhe fazer uma caipirágua... e se calhar eu faço-lhe companhia.. pois tenho a sensação que se me passar uma gotinha de cachaça pelo estreito começo logo a olhar para a Luazinha e a pensar que afinal tive gémeas!!!!

Bem, ouço o Sunshine a trabalhar árdua e freneticamente na cozinha, e talvez fosse aconselhável levantar o rabo do sofá e ir começando a pensar em fazer a maravilhosa moqueca que vamos degustar!

Sem comentários:

Enviar um comentário