terça-feira, 21 de janeiro de 2014

E ainda uma suspeita de varicela!....

E como se não bastasse, depois de Strectocopus Aureus, Hemophilus Influenza, antibióticos atrás de antibióticos tomados por todos os membros da família e a  gastrooenterite aguda da M., ainda houve uma suspeita de varicela! Enfim, acho melhor ir à bruxa fazer um "desencosto"!

Na sexta de manhã a M. apareceu com umas borbulhas na face, que no Sábado estavam bastante mais evidentes, e em maior quantidade. Apesar de não ter em mais nenhuma área do corpo, resolvemos ir com ela de imediato a uma urgência hospitalar, desta feita, ao Hospital da Luz, essencialmente porque tínhamos medo que, se fosse mesmo, pudesse pegar ao irmão.

O diagnóstico foi um pouco inconclusivo, com as borbulhas que a M. apresentava, apesar do aspecto ser bastante idêntico, não era possível estabelecer desde logo que se tratava, efectivamente, de varicela, pois não tinha alastrado a mais nenhuma parte do corpo. Mas, por via das dúvidas, era conveniente separar, uma vez mais, os manos!

A M., como na quarta-feira passou o dia inteiro comigo, chorou imenso quando a deixámos nos avós, e chamava por mim, e dizia "A mãe fica cá!! Mamã aqui! Mamãããã!!", enfim, ficou ela a chorar e vim eu a chorar para casa, mas teve que ser. Nessas alturas tenho que pensar que tenho que proteger o mais pequenino, pois, se apanhasse varicela com esta idade, poderia ser muito grave... (a médica assustou-me mesmo!!)

Felizmente, apesar de ainda não terem desaparecido por completo, as borbulhas já se dissparam um pouco, e continuaram circunscritas à zona da face, pelo que a M. teve ordem de regresso logo no domingo. É impressionante, mas já tinha imeeensas saudades dela! Das brincadeiras, das gargalhadas, ela já é uma grande companhia!

Espero que a nossa quota de doenças já esteja preenchida por este Inverno! Mas, a avaliar pela tosse e o congestionamento nasal do S., que acabou o antibiótico no sábado e já está pior novamente, cá me parece!

Sem comentários:

Enviar um comentário