sábado, 28 de dezembro de 2013

E lá se passou o Natal!

Apesar de todos os bichos e bichezas, lá arriscámos a passar a Consoada em família, com todos os cuidados e resguardos.

Na infância sempre passei Natais com avós, muitos tios, tias, primos e primas, além da família nuclear (pais e irmão), consoadas cheias de alegria, barulho, teatrinhos e coros de Natal, muita ansiedade pela meia noite para podermos receber as prendas. Depois, como a família é tão numerosa, ainda fazíamos o "tour" pelas casas dos outros tios que não tinham estado connosco.

Depois houve aqueles anos assim do início da idade adulta em que o Natal em família tornou-se menos alegre, pois nós, os "miúdos", já éramos grandes, mas ainda não tínhamos os nossos miúdos.

E agora, que já existem novas crianças na família, as nossas, o Natal voltou a ser mágico!

Este foi o primeiro ano em que acho que a M. realmente se apercebeu do quão bom é o Natal, estava radiante a brincar com as primas, pela primeira vez solta dos pais como me nenhuma festa antes sucedera (mesmo em casa dos tios ou dos avós e com as primas "à disposição"), e encheu-me o coração ver a alegria dela a receber os presentes, a comer os doces que bem lhe apeteceu (um dia não são dias...).

E o S. é um bébé tãããooo simpático e bonzinho, que andou de colo em colo a noite toda, ia dormitando, ficava acordado, mas em todo o serão chorou uma única vez e por segundos com uma cólica.

Por isso, foi uma Consoada como se quer, com a Família, Paz, Harmonia, Amor. E presentes, que, enfim, também tem a sua importância!...

Além dos que eu própria já me atrevera a escolher (o Eletta Special Edition by MG e a carteira/mala da Zara), ainda recebi o Grande Livro do Medo e das Birras do Mário Cordeiro, chocolates, uns brincos da Pedra Dura, lingerie, um voucher da Odisseias para um spa (espero que não aconteça o mesmo que com a Vida é Bela!!), e cremes do Boticário.

No dia 25 recebemos pais e sogros cá na nossa casa, o que já vem sendo tradição, e, uma vez mais, os meus filhotes lindos portaram-se como uns anjinhos!

E assim foi, passou-se mais um Natal, de coração cheio e tranquilo, pois o melhor presente é ter esta família, estes pais, este marido, e estes filhos que são o meu orgulho! :-)




                          A minha mesa de Natal, e a minha predilecção por anjos e anjinhos nesta época!

Sem comentários:

Enviar um comentário