segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O primeiro dia de escola da baby M

... não correu nada bem...

Bem, eu já estava um pouco à espera... Quando chegámos ia toda contente, puxando o seu trolley, e até exclamou: "Escola! Escola!", porque já conhece o colégio e as pessoas por ir lá buscar as primas. Entrou na sala dela, tudo muito bem, começou a brincar com os tachinhos e tal, e eu própria achei por bem virmos logo embora (eu e o pai), e não começarmos a brincar com ela ali, para ela entender que é um espaço do qual nós não fazemos parte integrante. Lá tive coragem e despedi-me dela, e quando nos viu sair da sala começou o berreiro TOTAL! É que não havia mais nenhum que chorasse daquela maneira, o choro era quase um grito que arranhava a garganta e eu, escondida no corredor, não consegui controlar as lágrimas (já estava à espera... sou uma lamechas, e nisto da maternidade então...).

Ainda estive um bom bocado na escola, ela sempre a gritar, e eu a controlar-me para não ir lá buscá-la, mas controlei-me e combinei com a educadora ligar um pouco mais tarde. Quando saí da escola ela já tinha sossegado.

Bem, na verdade acabou por almoçar lá, mas esteve sempre chorosa, não interagiu com os outros meninos, esteve sempre agarrada ao seu panda de peluche, nem queria ir para o recreio (esta imagem dela agarrada ao peluche sozinha também me parte o coração... isto realmente de ser mãe lamechas dificulta bastante as coisas!).

Depois do almoço (que é bem cedinho), fomos buscá-la, e ela saltou para o meu colo num ápice, nem sabia se ria se chorava de me ver, e desde então tem estado um autêntico docinho comigo. Até o pai, que é o seu preferido actualmente para dar a comida, contar as histórias, colocá-la no carrinho, etc, foi relegado para outro plano porque hoje era só MAMÃ! (pronto, nem tudo são desvantagens, é certo!).

Quando chegou a casa quis almoçar novamente (!) e agora dorme a sestinha na sua cama, vamos ver amanhã se já conseguimos que durma lá a sesta (duvido que durma, mas pelo menos que descanse e que se vá acostumando).

Bem, eu sei que isto ainda vai piorar, mas hoje já foi um desafio bem duro, e tenho que continuar a mentalizar-me que é para o bem dela e que este sofrimento quando a deixamos lá vai atenuar com o tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário