quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O DIA DOS NAMORADOS E O DIA DO NOSSO NOIVADO




Para o comum dos mortais, hoje é o dia dos Namorados! Como já tive aqui oportunidade de exprimir, no ano passado, sempre fui completamente a favor da data, mesmo quando não tinha valentim com quem comemorar, sempre achei muito bem que exista um dia em que as pessoas se obriguem a parar, olhar para o outro, fazer um mimo ou um programa especial, escrever coisas bonitas, e por muito que se diga que não é preciso um dia certo, duvido que assim seja, na maioria dos casos.
Não que seja a minha experiência pessoal, porque eu e o Sunshine ainda somos o “casal enjoativo” do início, pois passamos imenso tempo juntos (partilhamos carro nos trajectos para o trabalho, almoçamos muitas vezes juntos, e tratamos da Luazinha sempre em conjunto), enviamos mensagens românticas, etc (vamos lá a ver se daqui a 10 anos ainda digo a mesma coisa! Lol), mas acredito que, para muita gente, seja complicado manter o romance. A rotina e a parentalidade “engolem” muito essa faceta de namorados que os “pais” têm que continuar a ter, por isso, ao menos um dia por ano, é bom pensar no assunto com mais carinho (ainda) que nos outros dias.
Bem, contra mim falo, porque até agora não tenho ABSOLUTAMENTE nada planeado! Ainda não sei se faço um jantar especial lá em casa hoje, se amanhã, se vamos jantar fora no sábado, se vamos passar o fim de semana fora (hipótese mais remota, porque a Luazinha tem dado umas noites imprevisíveis e os avós já andam suficientemente cansados), mas alguma coisa há-de ser feita!
Mas no ano de 2010, posso dizer-vos que foi um Dia dos Namorados e tanto!
Foi o nosso primeiro “valentim” juntos, então o Sunshine fez-me surpresa e levou-me a passar o fim de semana ao hotel Tivoli do Carvoeiro, um fim de semana temático dedicado, evidentemente, ao dia em causa, com direito a jantar romântico ao som de piano, etc.
Tínhamos um quarto todo decorado de acordo com o tema, de tal forma que quis fotografar para a posterioridade! Então meti a mão no bolso do casaco do Sunshine, à procura da máquina fotográfica, mas eis senão quando apanho uma caixinha pequena e quadrada, que percebi mais ou menos no espaço de uns 3 segundos (não foi assim no imediato), ou pelo menos, presumi, que se tratava do anelinho mágico de noivado! Bem, fiquei sem palavras, com o coração aos saltos, não estava minimamente à espera (namorávamos há quatro meses), enfim, nem sei descrever bem o que senti! Só me lembrava também daquela cena do Sexo e a Cidade em que a Carrie apanha um anel de noivado num saco do Aiden, acho que era assim!
Depois voltei a colocar a caixinha no bolso do Sunshine, e esperei pelo decurso do dia, e fartei-me de gozar o prato, porque ele ia-me mandando assim umas indirectas para o ar, do género: “Nem sabes as supresas que estão reservadas para logo..” e tal, e eu fartinha de saber o que lá vinha! (Bem, podia sempre dar-se o caso do anel não ser para mim!!! Já viram o melão se ele depois não mo desse? Também seria cena de filme!).
Quando ele finalmente sacou do anel e me pediu em casamento, tive pena de não sentir à frente dele a genuína supresa que havia sentido horas antes, ainda tentei simular, mas desfiz logo a mentira e rimos à gargalhada daquela caricata situação.
E enfim, seis meses depois estávamos casados!
Também por esta parte da nossa história, o 14 de Fevereiro vai ser sempre um dia especial e com direito a comemoração!

Sem comentários:

Enviar um comentário