terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O réveillon

E pronto, lá se transpôs para o 2013 do modo que se quis!

Este ano já nos sentimos mais à vontade para passar o ano com a Luazinha em qualquer lado, no ano passado ela ainda era muito bébé, precisava de dormir muito e nunca geriu muito bem grandes confusões ou barulhos. Agora já é muito mais sociável, e, se dormir uma boa sesta, aguenta acordada até muito mais tarde.

Ainda assim, preferimos uma festa mais íntima com os nossos amigos de sempre, e salvaguardámos que, por volta da meia noite e meia, a Luazinha ia para os avós para pegar no soninho calmamente.

Então lá estivémos, a deliciar-nos com os manjares com que cada um contribuiu, com aquela fantástica sangria de espumante e frutos vermelhos, e com as conversas que começam finalmente a decorrer em modo 85% de atenção, porque desde que a Luazinha nasceu, e como várias amigas minhas foram também mães em 2011, sentia que só conseguíamos ter cerca de 25%-50% de atenção, porque a restante era focada na Luazinha, ou se chorava quando era bébé e tentava acalmá-la, e depois quando começou a ser maior, a ver se não estava a meter nada pequeno na boca com que se pudesse engasgar, ou se estava apoiada (antes de se sentar), ou porque ela própria de algum modo exigia atenção. Agora, apesar de ainda não andar, desloca-se de um lado para o outro conforme quer, entretem-se com os brinquedos e com os outros meninos, e nós só precisamos de ir controlando se está tudo bem, e podemos estar a usufruir da companhia, conversar, etc. Sabe bem esta fase em que tudo se estabiliza e a vida começa a voltar a ser mais parecida com o que era, mas muito mais rica e plena porque existe agora esta bébé linda que nos enche o coração!

Os avós ainda insistiram para que ela fosse para lá logo antes do jantar, mas nós fizémos questão de passar o ano com ela, no fundo, foi a primeira vez que isso aconteceu (no ano passado já estava a dormir) e foi uma sensação fantástica, partilhar com ela o momento da passagem de ano!

Depois o Sunshine foi pô-la nos avós, mas acabámos por ir logo buscá-la porque ela estava completamente baralhada. Como vai todos os dias de manhã para lá, pensava que o dia estava a começar, então queria brincar com o gato, comer a papa e ir passear com o avô! À uma da manhã! Então lá veio connosco e foi dormir o soninho dos justos, até hoje ao meio dia e meia! :-)

E assim foi a nossa passagem de ano, exactamente como eu projectei! Um serão agradável com os amigos e a nossa Luazinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário