domingo, 25 de novembro de 2012

A Vida é Bela e a Bestravel- esclarecimento

Uma vez que publiquei aqui que a Bestravel ia recompensar todos os titulares de vouchers válidos da Vida é Bela, também é minha obrigação publicar o resultado da minha pesquisa "no terreno", pois, na minha opinião, esta campanha é algo enganosa.

Dirigi-me à Bestravel mais próxima, onde, como já referi, adquiri a minha viagem de lua de mel (aliás, a minha lista de casamento foi lá) e através da qual já adquiri uma semana de férias depois disso. Considerava-me, assim, cliente deles. O meu conceito de cliente é quem compra, foi o meu caso.

A informação da Bestravel começa por referir que vai recompensar os titulares de vouchers da Vida é Bela. Este é o primeiro ponto.

Depois faz a distinção, os clientes Bestravel por um lado, aos quais estornam o dinheiro, e os não clientes, por outros, aos quais supostamente davam o valor do voucher na compra de uma viagem superior a 500.00 EUR.

Mas pelos vistos, os clientes são, neste caso, quem comprou os vouchers ali na Bestravel. Apenas isso. A meu ver, esta redacção é intencionalmente enganosa. Se a acepção de clientes é quem comprou os vouchers na loja, penso que isso deveria ser esclarecido. Qualquer cliente habitual que não tenha lá comprado o voucher vai considerar-se cliente.

Além disso, e a partir do momento em que nos explicaram que não somos clientes no sentido que se pretendia para o tema em questão, o que tinham para nos oferecer não era propriamente o valor do voucher (150.00 EUR) na compra de uma viagem de valor superior a 500.00 EUR. Depois de umas fórmulas e majorações que não vos consigo reproduzir, pois foram-me mostradas em dez segundos, a conclusão principal é que a Bestravel só atribui, na melhor das hipóteses (depois dessas fórmulas todas), 50.00 EUR na compra da tal viagem de 500.00 EUR...

Sinceramente, e eu agradeci a boa vontade, juro que agradeci... mas um desconto de 10% qualquer um consegue se souber negociar quando está a organizar uma viagem, se confrontar com valores das outras agências, se tiver algum protocolo, etc, e atenção, falamos de 10% de 500.00 EUR, eu sei que o dinheiro vale, mas, vamos lá a ser honestos, alguém optaria pela Bestravel para fazer uma viagem só porque esta em vez de custar 500.00 UR custa 450.00 EUR?? Quando a própria Abreu ou a Netviagens ou qualquer outra certamente também estariam dispostas a fazer este abatimento? Será isto um factor distintivo? A meu ver, não, mas que é uma boa manobra de marketing, lá isso é.

De certeza que atrai inúmeras pessoas para as suas lojas, que, tal como eu, vão ao engano.

Sem comentários:

Enviar um comentário