sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Loafers e a supremacia dos rasos

Já de há uns anos para cá que me tenho rendido ao encanto e elegância dos sapatos rasos, pelo menos, de vez em quando.

Claro que uma perna aparenta ser mais magra se tiver grandes saltos, especialmente robustos, que a sustentem, e mais alta também, mas os rasos além do conforto para o dia a dia, transmitem uma classe e uma suavidade que por vezes os saltos altos não conseguem. O salto alto é sexy, ponto final, é um "embelezador", o salto raso confere uma beleza discreta, requintada.

Já me rendi às sabrinas no Verão, aqui há uns dois anos, ou às sandálias rasas, gladiadoras, entrançadas, etc, e no Inverno passado andei com sapatos Oxford praticamente todos os dias, por isso percebo com algum entusiasmo que um dos "trend alert" desta época que se avizinha é exactamente a predominância do salto raso, em especial do loafer.

Este género, assim como os mocassins, e os oxford, que se continuam a usar, remetem para o universo masculino, pelo que temos que usar e abusar de elementos femininos contrastantes para continuar a primar pela feminilidade e dar um toque suavizante às linhas mais masculinas deste género de calçado. Até pode estar inserido num outfit totalmente "boyish", mas basta estarmos maquilhadas, para já dar o toque feminino ao look total, ou ter uma carteira mais feminina, por exemplo.

Também continuam em voga as sabrinas, estas sim, completamente "girly", lembrando as bailarinas dos nossos imaginários infantis. Ando tentada a adquirir umas pretas ou bicolores.

E outra tendência no âmbito dos rasos que persiste é o género "punk" ou "rock", as botas quase estilo "motard", com as aplicações de tachas a complementar. Também estou muito tentada a possuir umas deste género!

E os ténis, que surgem estranhamente como tendência forte e assumida esta estação, independentemente do look pelo qual se opte!

Ficam as minhas escolhas quanto a esta matéria:

 Loafers da Uterque

Mocassins com franjas, também da Uterque

Sabrinas pretas, também da Uterque (existem umas bastante mais acessíveis e também muito giras na Parfois, são envernizadas)




Botas com tachas- Bershka (ainda não bem o que quero, mas é parecido!)

Sem comentários:

Enviar um comentário