sábado, 7 de julho de 2012

Mudar o look

Ando com umas ganas de fazer qualquer coisa ao cabelo, ou várias de uma vez só!

O efeito do alisamento, volvidos 5 meses, está a passar, não está ondulado mas já não está com aquele aspecto tão sedoso e brilhante que tanto me surpreendeu. Não arrisco a fazer outro pois acho demasiado agressivo para o cabelo, vou esperar pelo menos até ao Inverno-?-não sei.

O corte estilo bob que fiz em Novembro também já está a ficar "passado", pois o cabelo já passou dos ombros, está naquele tamanho nem curto nem comprido, e parece que está a ficar sem corte.

As nuances feitas em Janeiro também já estão a acusar a sua raíz...

Conclusão: está tudo a precisar de reforma, a cor, o corte, o estilo!

Não sei se arrisque fazer assim uma franja comprida, e escadear ligeiramente nas pontas (mas depois corro o risco dele começar logo a fazer canudos- o que seria um sonho concretizado para o Sunshine), um corte sofisticado mas  atirar para o clássico e "adulto", uma vez que devido à minha profissão é-me exigido um certo formalismo na apresentação, e com 34 anos e uma filha também já não vou para nova!! Mas era mais ou menos este género que estou a pensar. Estão a ver o corte da Emília do Dancin' Days? Mais ou menos isto- uma corte simples, sem ser arrojado, ou demasiado trendy, mas sofisticado e elegante.


Quanto à cor, acho que vou fazer um "recobrimento das nuances" do Jean Louis David, onde fiz da última vez e que finalmente correu bem! O meu tom está mais ou menos como este, talvez arrisque um bocadinho de nada mais claro para o Verão! Se bem que quanto mais claro mais se notarão as raízes depois...

Admiro as pessoas que conseguem ficar anos e anos com o mesmo corte, estilo e cor, completamente fieis à sua imagem de marca e nada permeáveis às modas ou às situações com que se vão deparando na vida. Eu não sou nada assim. Não gosto de mudanças radicais, nunca usei cabelo vermelho ou cristas de galo, entenda-se!!, mas acho que nos últimos dez anos já fiz de tudo no cabelo, já usei com nuances loiras, pintado de castanho escuro, pintado de preto (para esquecer! Se bem que esticado não ficava mal de todo), já usei curto escadeado, comprido, compridíssimo, bob cut, risco ao lado, risco ao meio, liso, ondulado, é algo com que nos podemos expressar e transmitir uma mensagem! Como é que as pessoas têm o mesmo a dizer de si aos outros durante anos e anos a fio??

Para mim o cabelo é um acessório como os sapatos, as malas, se gostamos de variar, também havemos de gostar de inovar o look!

Só espero resistir à tentação do "faça você mesma"!...

Sem comentários:

Enviar um comentário