sábado, 9 de junho de 2012

Um ano de vida!

Pois é! O tempo passou, e a minha Luazinha lá fez um ano!

Um ano com menos horas de sono, menos (ou zero) praia, menos convívios sociais, menos jantares fora, cinemas, idas ao ginásio, MAS

Um ano com mais leituras, mais sossego, mais vida em família, mais séries preferidas da Fox Life, mais sorrisos, mais gargalhadas, mais alegrias, mais orgulho, MAIS FELICIDADE!

É hipócrita aquele discurso de que nada ou pouco muda... No meu caso muita coisa mudou, talvez porque eu era um animal social, com um grande e coeso grupo de amigos, sempre fui amiga de vida na rua, tardes nestas esplanadas maravilhosas da linha, sempre à procura do sol, jantares aqui e ali, e agora tornei-me basicamente uma reclusa em prisão domiciliária! Mas no fim de contas, sempre fui simultaneamente uma pessoa caseira, apesar de não parecer à primeira vista, sempre gostei de estar enterrada no sofá a ler um bom livro, a ver uma boa série, e ouvir música, gosto muito do sossego do lar (ou não fosse eu uma carangueja), e em prol do descanso da minha filha, não me importo de abdicar do que quer que seja!

Assim, não dá para combinar grande coisa, pois nunca sei a que horas ela vai dormir e por quantas, e não a levo para qualquer lado independentemente da sesta.

Posto isto, a vida este ano assumiu um rumo mais pacato, a semana de trabalho como sempre e o fim de semana mais caseiro, mas sempre com uma ida aos avós paternos, uns passeios no parque, ou no passeio marítimo, ou ao shopping, ou a uma das inúmeras festas de anos.

Com um ano a Luazinha continua no percentil 75 de peso e 25 de altura, mais concretamente, 10 120 Kgs e 71 cms, e começou agora a deslocar-se, não gatinha, mas desloca-se arrastando o rabinho e dando o impulso com a perna. Está muito mais persistente e determinada em obter aquilo que quer.

Mas o maior desenvolvimento que lhe noto é mesmo mental! Já aponta com o dedo, para ela, para mim ou o pai, quando perguntamos onde está este ou aquela, já brinca com os brinquedos da forma adequada e não apenas tentanto morder todos, já diz outras sílabas com ggg e ddd (ggghhhh ggaaaahh dadada).

Pelo que me lembro das minhas sobrinhas, este ano (do primeiro para o segundo) é um dos mais engraçados, com novidades todas as semanas!

Vamos ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário